Versatilidade na arte de Náiade Lins

Peças da designer pernambucana participam do lançamento da coleção 2018 das lojas de móveis Ió Brasil e Living, em Boa Viagem

Náiade Lins recebe influências da arte contemporânea e usa materiais como madeira e acrílicoNáiade Lins recebe influências da arte contemporânea e usa materiais como madeira e acrílico - Foto: Henrique Genecy/Folha de Pernambuco

Náiade Lins, artista plástica e designer pernambucana, classifica seu trabalho como "volúvel". Recebendo influências da arte contemporânea, Náiade utiliza em suas obras vários tipos de material, como madeira e acrílico. "A diversidade faz parte da minha inquietação", comenta a artista, que inaugura nesta quinta-feira (22) exposição de algumas de suas peças no evento de lançamento da coleção 2018 das lojas de móveis Ió Brasil e Living, no bairro de Boa Viagem, às 20h.

Leia também:
Catálogo mostra acervo de obras de arte da Universidade Federal de Pernambuco
Veja os novos nomes do design de acessórios do Brasil
Moda e decoração em madeira que cupim não rói  


Autodidata, a designer relata que a arte sempre esteve presente em sua vida. "Desde a infância fui curiosa em mexer em todo tipo de atividade, como pintar, bordar e esculpir. Minha mãe foi uma grande influência, pois ela também pintava", relembra. A versatilidade de Náiade, tanto nos metódos de expressar sua arte quanto nos materiais selecionados para confeccionar as obras, destaca sua atração por temas simples. "Sou movida pela emoção, pelas coisas cotidianas. Não me importo de que este objeto é feito, o importante é que ele me atraía e que eu possa utilizar em trabalhos que sejam simples", fala a artista.

Sobre outros colegas do cenário cultural pernambucano atual, Náiade prefere se abster na hora de escolher quais deles inspiram seus trabalhos. "Considero-os importantes demais, tanto ao meu trabalho quanto para o Estado. Seria injusto selecionar apenas alguns", explica. Náiade já teve suas peças expostas tanto em estados como Rio de Janeiro e São Paulo, quanto em países como Portugal. Este último voltará a receber criações da artista ainda este ano. No lançamento de hoje à noite, Náiade também recebe a artista Úrsula Corona, mais conhecida por seus trabalhos em telenovas, e que hoje reside em Portugal.

Localizadas na Avenida Conselheiro Aguiar, a Ió Brasil e a Living (Avenida Conselheiro Aguiar, 2230/2252, Boa Viagem) - ambas do mesmo grupo empresarial - divulgam e vendem trabalhos de diversos outros designers e decoradores. Informações: (81) 3325-3319.

Veja também

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin
Famosos

Nasce a primeira filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin

Engenheiro militar assume subpasta na Cultura
Governo Federal

Engenheiro militar assume subpasta na Cultura