Vida de Maurício de Sousa será transformada em filme

O cineasta Pedro Vasconcelos comprou os direitos de adaptação do livro 'Maurício – A história que não está no gibi', que conta a trajetória do criador da 'Turma da Mônica'

O diretor Pedro Vasconcelos ao lado de Maurício de Souza e sua filha MonicaO diretor Pedro Vasconcelos ao lado de Maurício de Souza e sua filha Monica - Foto: Divulgação

O cartunista Maurício de Sousa, criador da “Turma da Mônica”, terá sua vida contada nos cinemas. Baseado na autobiografia “Maurício – A história que não está no gibi”, o filme terá direção de Pedro Vasconcelos.

O longa-metragem em live-action (com atores reais) vai revelar a origem simples do artista, que descobriu a paixão pelos quadrinhos aos seis anos, ao achar um gibi numa lata de lixo. As filmagens serão realizadas em São Paulo, no interior e na capital.

A trama deve mostrar não só a trajetória de superação de Maurício, mas também a inspiração e as referências para cada um de seus mais famosos personagens. Ainda sem data de estreia confirmada, a produção tem argumento e roteiro de Pedro Vasconcelos, que comprou os direitos do livro através da produtora Boa Ideia Entretenimento.

Leia também:
Zoe Kravitz é escolhida como a nova Mulher-Gato do filme 'Batman', diz site
'Turma da Mônica - Laços' bate 2 milhões de espectadores

Veja também

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco
Artesanato

Site traz mapeamento de artesãs têxteis em Pernambuco

Importadora lança seu próprio clube de vinhos
Vinhos

Importadora lança seu próprio clube de vinhos