Teatro

Vida e obra de Braguinha são apresentadas em musical infantil

'O menino das marchinhas – Braguinha para crianças' terá transmissão online neste domingo (18)

"O menino das marchinhas""O menino das marchinhas" - Foto: Diego Morais/Divulgação

O premiado espetáculo infantojuvenil “O menino das marchinhas – Braguinha para crianças” realiza sessão virtual neste domingo (18), às 16h. A transmissão ocorre por meio da página no Facebook do projeto Diversão em Cena e no Youtube da Fundação ArcelorMittal.

O musical conta a história de Carlinhos, um garoto que ouvia música em todo lugar por onde passava. A avó, pianista clássica, sempre estimulava a musicalidade do menino, mas o pai era contra. O garoto se junta aos amigos de escola e passa a criar canções de Carnaval.

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o programa vai reunir trechos pré-gravados do musical infantil e quadros inéditos. Na trilha sonora, sucessos como “Balancê”, “Cantores do Rádio”, “Pirulito que bate”, “Carinhoso” e “Chiquita Bacana”. 

Em homenagem ao compositor carioca Braguinha, a peça trata de temas como o valor da família, da amizade e das relações humanas. O espetáculo integra o projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado com o intuito de apresentar a vida e a obra de importantes compositores para as novas gerações. 

Veja também

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança
Televisão

Tiago Leifert fala de carinho e respeito por Faustão na abertura da Super Dança

Documentário brasileiro 'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim
Cinema

'A Última Floresta' é premiado no Festival de Berlim