Villa Mix reúne grandes nomes do sertanejo no Centro de Convenções
Festival voltou ao Recife com as duplas Matheus e Kauan e Jorge e Mateus
Uma maratona de sertanejo, forró e eletrônico atraiu uma multidão para a área externa do Centro de Convenções, em Olinda. O Villa Mix, conhecido como um dos maiores festivais de música, começou no fim da tarde de sábado (5), após mudança de horário, com Jefferson Moraes e Jonas Esticado seguido por nomes como Jorge e Mateus, Aviões do Forró e Matheus e Kauan.
O fato de ter demorado dois anos para voltar ao Recife pareceu ter aumentado a expectativa do público, que vinha acompanhando edições grandiosas do evento como as que aconteceram em Goiânia, onde a marca foi criada. O palco, aliás, lembrava a estrutura já utilizada na Capital de Goiás, fazendo alusão às sete maravilhas do mundo, tema do evento. Às 20h, a dupla Matheus e Kauan iniciou o show com a música "Te assumi pro Brasil", emendando um repertório bem conhecido com "O nosso santo bateu", "Incerteza", "Ser humano ou anjo", "Que sorte a nossa" e outros dos últimos álbuns.
Depois de pouco mais de uma hora eles abriram espaço para a banda Aviões do Forró apresentar o repertório novo agora sem Solange Almeida e outras conhecidas do público, como "Uber" e "Naquele mesmo bar". Deu até tempo de o vocalista Xand falar que Pernambuco é o Estado onde o grupo mais toca no País, se comparado com as vezes em que voltam ao Ceará, lugar de origem.
Pouco antes das 23h, o DJ Alok subiu ao palco levando música eletrônica e efeitos especiais à apresentação. Não faltaram fogos, chuvas de papel picado e iluminação cênica. Mas já nas primeiras horas do domingo o ritmo voltava a ser o sertanejo com uma das atrações mais aguardadas do evento. Os cantores goianos Jorge e Mateus não pararam um minuto ao puxar do público refrões de "Vou voando", "Sosseguei", "Louca de saudade" e a nova "Se o amor tiver lugar". Depois deles, coube a Israel Novaes manter o pique do público com mais música sertaneja na madrugada.
Veja também

Streaming
Globoplay chega à Europa em 2021
