Violeira Laís de Assis faz show no Aurora Instrumental

Instrumentista Laís de Assis é única mulher a fazer apresentação no circuito, que ocorre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Laís de Assis, violeira  Laís de Assis, violeira  - Foto: Yuri Lemos/Divulgação

A violeira Laís de Assis é a convidada desta quarta-feira (7) do circuito Aurora Instrumental, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista). Ela, que é a única instrumentista mulher desta segunda temporada do projeto, estará acompanhada pelos músicos Zé Freire (violão de sete cordas) e Johann Brehmer (percussão). Entre as principais referências, ela cita o mestre da viola Adelmo Arcoverde.

Leia também:
Lucas dos Prazeres celebra cultura negra em seu primeiro DVD
Guitarrista Paulo Rafael abre nova temporada do Aurora Instrumental
REC'n'play: Romero Ferro, Barro, Alice Caymmi e Mariana Aydar cantam no Recife


"Foi com ele que conheci a viola de dez cordas instrumental. Através da convivência, vendo ele tocando viola antes das nossas aulas, toda aquela atmosfera fez com que eu me envolvesse muito com o instrumento. Adelmo tem uma importância gigantesca na minha vida profissional e até pessoal também, pelo seu modo de compor, de pensar musicalmente, que me influenciaram muito, além da sua didática com a viola, como ele conversa com esses elementos mais tradicionais (como a cantoria do repente) até a utilização do rock ou da música erudita", comenta Laís.

   Trajetória

Laís de Assis começou a estudar música aos 11 anos e aos 13 iniciou no Conservatório Pernambucano de Música. Na instituição, ela teve aulas de violão popular e teve o primeiro contato com Adelmo Arcoverde. "Atualmente pretendo me dedicar às novas composições para viola e para este trio (com o qual me apresento no Aurora)".



"Nesta quinta-feira (8)", continua Laís, "faço uma apresentação solo pelo 3º Fórum de Etnomusicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa e no próximo sábado (10), me apresento Zé Freire e a Função, em Buenos Aires, município da Zona da Mata de Pernambuco, pelo projeto da Mostra Canavial de Música Instrumental", conta Laís.

Serviço:

Aurora Instrumental apresenta Laís de Assis

Nesta quarta-feira (07/11), às 19h30
Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no Sympla

Veja também

Bárbara Evans perde um dos filhos que esperava
Gestação

Bárbara Evans perde um dos filhos que esperava

Tiago Leifert cria conta no TikTok e avisa que não vai fazer dancinhas
Famosos

Tiago Leifert cria conta no TikTok e avisa que não vai fazer dancinhas