Cultura+

Violeira Laís de Assis faz show no Aurora Instrumental

Instrumentista Laís de Assis é única mulher a fazer apresentação no circuito, que ocorre às quartas-feiras, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna

Laís de Assis, violeira  Laís de Assis, violeira  - Foto: Yuri Lemos/Divulgação

A violeira Laís de Assis é a convidada desta quarta-feira (7) do circuito Aurora Instrumental, às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista). Ela, que é a única instrumentista mulher desta segunda temporada do projeto, estará acompanhada pelos músicos Zé Freire (violão de sete cordas) e Johann Brehmer (percussão). Entre as principais referências, ela cita o mestre da viola Adelmo Arcoverde.

Leia também:
Lucas dos Prazeres celebra cultura negra em seu primeiro DVD
Guitarrista Paulo Rafael abre nova temporada do Aurora Instrumental
REC'n'play: Romero Ferro, Barro, Alice Caymmi e Mariana Aydar cantam no Recife


"Foi com ele que conheci a viola de dez cordas instrumental. Através da convivência, vendo ele tocando viola antes das nossas aulas, toda aquela atmosfera fez com que eu me envolvesse muito com o instrumento. Adelmo tem uma importância gigantesca na minha vida profissional e até pessoal também, pelo seu modo de compor, de pensar musicalmente, que me influenciaram muito, além da sua didática com a viola, como ele conversa com esses elementos mais tradicionais (como a cantoria do repente) até a utilização do rock ou da música erudita", comenta Laís.

   Trajetória

Laís de Assis começou a estudar música aos 11 anos e aos 13 iniciou no Conservatório Pernambucano de Música. Na instituição, ela teve aulas de violão popular e teve o primeiro contato com Adelmo Arcoverde. "Atualmente pretendo me dedicar às novas composições para viola e para este trio (com o qual me apresento no Aurora)".



"Nesta quinta-feira (8)", continua Laís, "faço uma apresentação solo pelo 3º Fórum de Etnomusicologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa e no próximo sábado (10), me apresento Zé Freire e a Função, em Buenos Aires, município da Zona da Mata de Pernambuco, pelo projeto da Mostra Canavial de Música Instrumental", conta Laís.

Serviço:

Aurora Instrumental apresenta Laís de Assis

Nesta quarta-feira (07/11), às 19h30
Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada)
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no Sympla

Veja também

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos
Eddie Murphy

Gravações de filme de Eddie Murphy deixam vários feridos

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'
Traição

Personal conta que ficou com Gracyanne seis meses e diz que sofre com 'zoação': 'Isso tudo é cruel'

Newsletter