Volta aos palcos

'Virada na Jiraya', Flaira Ferro retoma shows com banda neste sábado (18)

Artista encerra as apresentações no Museu do Estado de Pernambuco, neste sábado (18)

Flaira Ferro, artista pernambucanaFlaira Ferro, artista pernambucana - Foto: Claudia Dalla Nora/Divulgação

Depois de um longo período sem shows presenciais, a cantora e compositora Flaira Ferro volta a apresentar o show do seu disco "Virada na Jiraya", neste sábado (18), encerrando a noite de apresentações no Museu do Estado de Pernambuco (Mepe), que receberá uma programação de shows com artistas pernambucanos, neste sábado (18) e domingo (19), a partir das 15h. As apresentações são gratuitas, mas será exigido o cartão de vacinação contra a Covid-19.

"Poder estar fazendo esse show agora, no Museu do Estado é despertar um monte de sentimentos. Primeiro, poder sair 'das telas' e presencialmente estar de uma forma mais controlada, claro - com vacina máscara e distanciamento - mas estar relembrando a presença já é um acontecimento muito forte para quem ficou dois anos só fazendo lives ou vendo tudo através da internet. Então, paralelo a isso, estar mobilizando um equipamento do Estado como o Museu é de alguma forma estar valorizando a cultura local, os equipamentos públicos e estar fomentando a cultura para a gente conseguir fortalecer a classe artística que ficou muito prejudicada com essa pandemia", comenta Flaira.

Flaira destaca a importância de eventos como este para incentivar e dar um respiro financeiro aos artistas, que estiveram muito prejudicados durante o isolamento. "É uma oportunidade de poder estar se sustentando e ganhando algum recurso para esse fim de ano e valorizando as pessoas que estão de forma independente sobrevivendo a essa pandemia", aponta. 

A retomada
"São muitos sentimentos que vêm à tona. É um nível de esgotamento que todo mundo chegou, de ficar no isolamento. Então, poder retomar essas atividades de forma cautelosa, mas com arte e com cultura é um espaço para nutrição do espírito, da alma e da cabeça. Muita gente está precisando mesmo  exorcisar repressões, medos, violências, mortes e lutos que ficaram aí acumulando nesses meses, nesses anos. Vai ser uma retomada muito especial para mim", comemora Flaira. Este será o primeiro show da artista após a reabertura dos eventos. Antes, ela só havia feito participações em show de outros artistas. 

"É muito importante isso, resgatar o sentido de querer compartilhar música e fazer mesmo da música esse espaço de encontros. Então estou bem feliz por mim e por todo mundo que vai estar lá. Aquele misto de alegria, vertigem, ansiedade e vontade de celebrar a vida. Essa programação com vários artistas da cena independente junto com desfile, food truck e várias coisas que vão estar rolando durante o dia", destaca.

Programação
Abrindo a tarde de sábado (18) às 15h, o goianense Lucas Torres. A programação também contará com Larissa Lisboa, Ciel Santos, PC Silva e Flaira Ferro, encerrando a noite. Já no domingo (19), o evento contará com Silene Araújo, Cavalo Marinho Boi Pintado, Bia Vilachan, Rapha Marques e Beto do Bandolim.

Além da programação musical, também haverá espaço para Food Truck e intervenções dos próprios artista se personalidades vestindo e divulgando as grifes Coreto Atelier, Acre, Pleura e Banana Split acessórios, com stylist de Luciana Ribeiro.

Serviço:
Shows no Museu do Estado de Pernambuco (MEPE)
Sábado (18), das 15h às 19h:
Lucas Torres
Larissa Lisboa (com participação de Gabi da Pele Preta) 
Ciel Santos 
PC Silva
Flaira Ferro

Domingo (19), das 15h às 19h:
Silene Araújo
Cavalo Marinho Boi Pintado
Bia Vilachan
Rapha Marques
Beto do Bandolim
*Entrada franca, com apresentação do cartão ou passaporte da vacina

Veja também

Brega, forró e celebração ao reggae: agenda do 'finde' tem de tudo um tiquinho; confere
AGENDA CULTURAL

Brega, forró e celebração ao reggae: agenda do 'finde' tem de tudo um tiquinho; confere

"Lama dos Dias": série dirigida por Hilton Lacerda retorna ao Canal Brasil com segunda temporada
TELEVISÃO

"Lama dos Dias": série dirigida por Hilton Lacerda retorna ao Canal Brasil com segunda temporada

Newsletter