Série documental

Virtuosismo é uma das características de Robertinho apontadas por colegas de renome

Artistas participam de doc que homenageia músico

Robertinho de Recife tem carreira musical revisitada em sérieRobertinho de Recife tem carreira musical revisitada em série - Foto: Divulgação

Vai ao ar na próxima segunda-feira, às 22h45, o quinto episódio da série “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” no canal Music Box Brazil, contando com participações de nomes de quilate do mercado da música brasileira. Colegas como Caetano Veloso, Jorge Mautner e Zé Ramalho, entre outros, prestam homenagem ao compositor Robertinho de Recife como parceiro e contam como o seu virtuosismo e diligência influenciaram suas respectivas carreiras, tornando-os músicos mais completos e apaixonados pela arte a qual se dedicam.

“Robertinho sempre foi assim, muito devotado e genial. As pessoas muito perfeccionistas tendem a ser mais frias, mas ele não. Ao contrário, é vulcão”, depõe o músico Jorge Mautner. “A gente se encontrava em shows, camarins, e havia uma atração de admiração um pelo outro. Começamos a conversar mais e ter mais intimidade, o que culminou em uma parceria em músicas, discos e shows”, recorda Zé Ramalho. 

Com o mesmo tom de reverência, Caetano Veloso enaltece o trabalho e a parceria com Robertinho. “Uma das coisas que eu mais me orgulho é a música ‘Baby doll de naylon’, um negócio radical na minha trajetória de letrista de canção. Aquilo foi uma inocência e a inocência musical deixa você com a alma fresca. Essas coisas me vieram por causa da música do Robertinho, porque a música tinha essa delicadeza quase infantil, mas ao mesmo tempo uma sagacidade pop. Para mim é um caso importantíssimo”, ele diz nesse quinto episódio da série.

Dirigida por Claudia André, que também é empresária de Robertinho, a produção da série sobre o artista pernambucano é assinada pela Mil Artes. “Robertinho de Recife? Robertinho do Mundo!” estreou no início de outubro e tem dez episódios.

Veja também

Espetáculo 'Se eu não vejo' estreia temporada com sessões via WhatsApp
Teatro online

Espetáculo 'Se eu não vejo' estreia temporada com sessões via WhatsApp

JUNTAS solicitam virtualização de inscrições dos editais de Cultura em Pernambuco
Projeto de Lei

JUNTAS solicitam virtualização de inscrições dos editais de Cultura em Pernambuco