Vitrine Teatral está de volta com peças e debates em Limoeiro

Projeto de artes cênicas do Galpão das Artes, ONG da cidade a 87 quilômetros do Recife, será retomado com peças de teatro nesta sexta-feira e sábado, às 20h

Peça no Vitrine Teatral em LimoeiroPeça no Vitrine Teatral em Limoeiro - Foto: Divulgação

O Centro de Criação Galpão das Artes, em Limoeiro, retoma um projeto que há dez anos não era realizado. O Vitrine Teatral, cujo objetivo é permitir o acesso do público limoeirense às artes cênicas, está de volta. A reestreia ocorre nesta sexta-feira e sábado, com apresentações de espetáculos sempre às 20h. No sábado, durante o evento, os idealizadores prestam homenagem à jornalista Tatiana Meira, editora do Diversão&arte.

"Nossa intenção é prestigiar quem foi relevante para os nossos 17 anos. Tatiana acompanha a nossa trajetória desde o início, sempre reconhecendo e valorizando a importância do nosso trabalho. A homenagem também se estende à Folha de Pernambuco, que tanto faz pela divulgação da produção cultural local", afirma o Fábio André, diretor do Galpão das Artes. Nas próximas edições, serão homenageados o festival Janeiro de Grandes Espetáculos e o ator limoeirense Tarcísio Queiroz.

Neste final de semana, o Vitrine Teatral conta com dois espetáculos em sua programação. O primeiro, que será encenado hoje, é intitulado "Todos os dias, às cinco da tarde". A peça é da Trupe Cara e Coragem, do Cabo de Santo Agostinho, com direção de Jailson Vidigal. O enredo gira em torno de uma mulher que, diante de algumas mazelas proporcionadas pela vida, se perdeu no tempo e acabou transformando a rua em palco para que os transeuntes começassem a enxergá-la.

Já no sábado, a Cia. Experimental de Teatro, de Vitória de Santo Antão, apresenta "Bruta flor". Com texto e direção de César Leão, a peça conta a história dos irmãos Flor (Cecília Lopes) e Neco (Raphael Gustavo), que vivem em uma casa em meios a flores, fotografias e lembranças de um passado e seus segredos que jamais foram revelados para que eles continuassem juntos.

Serviço
Vitrine Teatral

Quando: Nesta sexta-feira (28) e sábado (29), às 20h
Onde: Centro de Criação Galpão das Artes (Limoeiro)
Quanto: R$ 15
Informações: (81) 99739-6207 | 99684-0567

Veja também

Mercado de música dá indícios de retomada e realiza feira virtual
Música

Mercado de música dá indícios de retomada e realiza feira virtual

Vacina deve provocar maratona de concursos de beleza, dizem missólogos
Covid-19

Vacina deve provocar maratona de concursos de beleza, dizem missólogos