Cultura+

Viva Dominguinhos chega a sexta edição nesta quinta-feira

Festival será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, em Garanhuns; Elba Ramalho e Alceu Valença fazem parte da programação

DominguinhosDominguinhos - Foto: Divulgação

Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura de José Domingos de Morais, Dominguinhos, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional. Intitulado “Viva Dominguinhos”, o evento será realizado entre os dias 25 a 27 de abril, na Praça Mestre Dominguinhos.

Além dos shows, que ocorrem nos períodos diurnos e noturnos, o “Viva Dominguinhos” também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Leia também:
Série Videoclippers estreia com Alceu Valença, em ritmo de Carnaval
Filhos de Alceu, Dominguinhos e Geraldo Azevedo juntos no mesmo palco
Dia de ouvir Dominguinhos

   Programação

Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

No Palco Canta Dominguinhos, a festa começa na sexta-feira (26), com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos, o Projeto Seu Domingu’s, a Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade.

No sábado (27), o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam.

Veja também

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24
BBB 24

Carência, promessa de beijo e estratégia marcam última Festa do Líder do BBB 24

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Newsletter