Viva Dominguinhos chega a sexta edição nesta quinta-feira

Festival será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, em Garanhuns; Elba Ramalho e Alceu Valença fazem parte da programação

DominguinhosDominguinhos - Foto: Divulgação

Pelo sexto ano consecutivo, o Governo Municipal de Garanhuns homenageia a figura de José Domingos de Morais, Dominguinhos, com a festa que reúne grandes nomes da música nacional e regional. Intitulado “Viva Dominguinhos”, o evento será realizado entre os dias 25 a 27 de abril, na Praça Mestre Dominguinhos.

Além dos shows, que ocorrem nos períodos diurnos e noturnos, o “Viva Dominguinhos” também traz projetos especiais que visam perpetuar a herança cultural nordestina. Durante o dia, na sexta e no sábado, a partir das 10h, o evento também vai trazer toda a riqueza da cultura local com o Palco Canta Dominguinhos, no Espaço Colunata. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Leia também:
Série Videoclippers estreia com Alceu Valença, em ritmo de Carnaval
Filhos de Alceu, Dominguinhos e Geraldo Azevedo juntos no mesmo palco
Dia de ouvir Dominguinhos

   Programação

Na quinta-feira (25), a partir das 20h, Mourinha do Forró será o primeiro a se apresentar no Palco Viva Dominguinhos, seguido pelo cantor Targino Gondim, o sanfoneiro Cezzinha e o cantor Jorge de Altinho. Na sexta-feira (26), quem abre a noite é o garanhuense Nando Azevêdo. Mestrinho e Dorgival Dantas também estão na programação da sexta. Quem encerra é a cantora paraibana Elba Ramalho, que traz clássicos dos seus 50 anos de carreira. No sábado (27), o forró ficará por conta de Cristina Amaral, Alcymar Monteiro, Alceu Valença e Flávio José.

No Palco Canta Dominguinhos, a festa começa na sexta-feira (26), com uma roda de sanfona que vai esquentar o público a partir das 10h. A cantora Valéria Santos, o Projeto Seu Domingu’s, a Banda Quero Xote, Mateus Cordeiro, Amanda Back, Ivan Maceió e Forró do Xeeh fazem parte da grade.

No sábado (27), o forró inicia com outra Roda de Sanfona, seguido pela Caminhada do Forró, que irá reunir amantes do ritmo musical nordestino para um cortejo pelas ruas da cidade e se encontra no Espaço Colunata. A Morena Forrozeira, o grupo Pisa na Fulô, Andréa Amorim, Forró do Matuto, Bebeto Oliveira e Forró Esquenta Coração e o Forró Pesado de Garanhuns também se apresentam.

Veja também

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão
Religiosidade

Nego do Borel apela para discurso religioso após acusações de agressão

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal
Polêmica

Comparada a Satanás, Andressa Urach critica pastores da Universal