Evento

"Viva Recife nos Bairros" acontece em Iputinga e Campo Grande neste feriadão; saiba mais

Projeto tem o objetivo de incentivar e descentralizar atividades de lazer, apresentações artísticas e culturais

Viva Recife nos Bairros acontece em Iputinga e Campo Grande neste final de semanaViva Recife nos Bairros acontece em Iputinga e Campo Grande neste final de semana - Foto: Sandokan Xavier/Arquivo Seturel-Recife

O "Viva Recife nos Bairros" estará de volta neste feriadão, desta vez levando lazer e cultura gratuitamente aos bairros de Iputinga, no sábado (29), e Campo Grande, no domingo (30). O projeto é realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer.

No sábado, das 15h às 20h, o evento será na Rua Terra Grande. O espaço cultural irá contemplar ritmos do frevo ao pagode, e do forró ao samba. Pelo palco passarão as seguintes atrações: Maestro Macaíba, PA do Cavaco, Trio Geração Nordestina e Sambagaço. O evento contará ainda com uma feira de economia criativa que vai contemplar 21 empreendedores locais.

No espaço dedicado à saúde, que funcionará até às 17h, haverá disponibilidade de 40 exames de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, testagem de covid-19, atualização do calendário vacinal (para os grupos contemplados), orientações de saúde bucal com distribuição de kits de higiene bucal, avaliação e orientações nutricionais, além de orientações sobre arboviroses e outras doenças. O espaço das crianças vai ter infláveis, piscina de bolinhas, cama elástica e oficinas recreativas.

No domingo, o evento acontece na Praça de Campo Grande, na Estrada de Belém. Neste dia, o evento será das 10h às 17h, com apresentações culturais do Maracatu Várzea do Capibaribe, Coco dos Pretos, Orquestra Magia, Sou d’Samba e Forró sem Fronteiras. O espaço das crianças também contará com infláveis, cama elástica, piscina de bolinhas e recreação.

No espaço da saúde, haverá disponibilidade para 80 exames de mamografia, para mulheres de 50 a 69 anos, atualização do calendário vacinal (para os grupos contemplados), escovação dental supervisionada e distribuição de kits de higiene bucal e orientações contra arboviroses. A população poderá ainda receber informações nutricionais e dicas de bem estar. O evento também vai contar com uma feira de economia criativa com empreendedores do bairro.

Conheça o projeto
O Viva Recife nos Bairros tem o objetivo de incentivar e descentralizar atividades de lazer, apresentações artísticas e culturais, levando um evento para todas as idades nos diversos espaços públicos recifenses. Mensalmente, pelo menos um bairro é contemplado. O projeto segue os mesmos moldes do "Viva a Guararapes", realizado em parceria com o programa Recentro, que acontece uma vez no mês no Centro do Recife.

SERVIÇO
Viva Recife nos Bairros
Quando: Sábado (29), das 15h às 20h; e Domingo (30), das 10h às 17h
Onde: Rua Terra Grande, Iputinga; Praça de Campo Grande, Estrada de Belém
Acesso gratuito

PROGRAMAÇÃO SÁBADO (29)
Polo Cultural
15h às 16h – Maestro Macaíba
16h20 às 17h20 – PA do Cavaco 
17h40 às 18h40 – Trio Geração Nordestina
19h às 20h – Sambagaço

Polo Infantil
Muro de escalada, tobogã, cama elástica, piscina de bolas, oficina de pintura e balão.

Polo Economia Criativa
Feira com artesanato, brechó e alimentos.

Polo Saúde
Mamógrafo, testagem covid-19, vacinações (covid-19, Influenza e atualizações dos cartões de vacinas, de acordo com grupos contemplados), saúde bucal, academia da cidade (Avaliação IMC + Orientações Nutricionais), vigilância ambiental e vigilância sanitária.

PROGRAMAÇÃO DOMINGO (30)
Polo Cultural
10h às 11h – Maracatu Várzea do Capibaribe
11h20 às 12h20 – Coco dos Pretos
12h40 às 13h40 – Orquestra Magia
14h às 15h – Soul d´ Samba
15h20 às 17h – Forró sem fronteiras

Polo Infantil
Muro de escalada, tobogã, cama elástica, piscina de bolas, oficina de pintura e balão.

Polo Economia Criativa
Feira com artesanato, brechó e alimentos.

Polo Saúde
Mamógrafo, testagem covid-19, vacinações (covid-19, Influenza e atualizações dos cartões de vacinas, de acordo com grupos contemplados), saúde bucal, academia da cidade (Avaliação IMC + Orientações Nutricionais).

Veja também

Fal Silva, guitarrista do grupo Afrocidade, morre na Bahia após ser espancado
Bahia

Fal Silva, guitarrista do grupo Afrocidade, morre na Bahia após ser espancado

Modelo de 60 anos pode vencer Miss Universo Argentina neste sábado; veja critérios do concurso
Argentina

Modelo de 60 anos pode vencer Miss Universo Argentina neste sábado; veja critérios do concurso

Newsletter