Cultura+

Walcyr Carrasco: 'boa novela é história que pode ser contada em cinco linhas'

'Se você não puder contar essa história em quatro ou cinco linhas, você não terá uma história clara para o público', afirmou o autor em entrevista

Walcyr CarrascoWalcyr Carrasco - Foto: Reprodução/Instagram

Walcyr Carrasco, autor de "A Dona do Pedaço", trama que é sucesso na faixa das 21h na Globo, disse que uma boa novela é também uma história que pode ser escrita em poucas linhas. "Se você não puder contar essa história em quatro ou cinco linhas, você não terá uma história clara para o público", afirmou ele em entrevista ao programa Persona em Foco, da TV Cultura, que vai ao ar na noite desta sexta-feira (20).

Apesar da boa audiência de "A Dona do Pedaço", a novela vem recebendo críticas de especialistas em televisão, que apontam falhas na trama como diálogos simples e personagens que agem sem motivação coerente, como escreveu o crítico Mauricio Stycer.

Leia também:
Com Seu Jorge, série 'Irmandade' tem trailer divulgado pela Netflix
Diretora de 'Friends' diz que se arrepende de alguns episódios da série


No Persona em Foco, Carrasco falou também que chegou a tentar a carreira de ator e fez dois espetáculos profissionais, "com salário e tudo", mas acha o trabalho "horrível". "Eu acho horrível ser ator no seguinte sentido: eu sou uma pessoa que gosto muito da solidão, o ator, necessariamente, é um trabalho em grupo." Além de "A Dona do Pedaço", Carrasco é autor de outros sucessos na Globo como "Chocolate com Pimenta" (2003-2004) e "Alma Gêmea" (2005-2006). Ele também já ganhou o Emmy Internacional de 2016 por "Verdades Secretas" (2015).

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter