Música

Wanderléa é uma das atrações do Palco Virtual do Itaú Cultural

Além de Wanderléa, edição traz também Charme Chulo e Pastoras do Rosário em shows ao vivo e online a partir desta sexta-feira (3)

Wanderléa, cantoraWanderléa, cantora - Foto: Reprodução/Instagram

A partir desta sexta-feira (3) até domingo (5), apresentações musicais voltam ao Palco Virtual do Itaú Cultural com programação que traz shows ao vivo e online, transmitidos gratuitamente via plataforma Zoom e os ingressos podem ser reservados no Sympla.

Entre as atrações, um dos nomes mais atuantes da Jovem Guarda, a cantora Wanderléa. A programação tem início às 20h e no domingo às 19h.

Abre a noite desta sexta-feira a banda curitibana Charme Chulo, que mescla rock n' roll e viola caipira na estreia da turnê dedicada ao disco recém-lançado "O Negócio é o Seguinte". 

Na estrada há quase duas décadas, o grupo tem dois discos gravados "Charme Chulo" (2007) e "Nova Onda Caipira (2009).


 

No sábado o palco é da cantora Wanderléa, que apresenta 14 faixas de revisitas à sua carreira. Como nome de peso da Jovem Guarda, ao lado de Roberto e Erasmo, a artista mineira contribuiu sobremaneira para mudanças significativas nos idos anos de 1960 e 1970, fase que a tornou uma das artistas mais populares do País.

Já as Pastoras do Rosário fecham a programação do fim de semana, diretamente de Salvador (BA). O grupo, formado por matriarcas sexagenárias, cuja sonoridade navega entre congadas, moçambiques e sambas de roda, apresenta repertório composto para elas e releituras de Carolina Maria de Jesus e Dona Ivone Lara.

Aquarela Brasileira
Antes da série de shows, nesta quinta-feira (2), às 20h, o crítico e jornalista Juarez Fonseca lança seu quinto livro "Aquarela Brasileira", em uma mesa de conversa com o também jornalista Lucas Nobile. 

 

Na obra, Fonseca apresenta  entrevistas longas com notáveis da MPB, entre eles Gilberto Gil, Elis Regina, Tom Jobim e Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Belchior, Rita Lee e Ney Matogrosso, entre outros. A conversa é mediada pela coordenadora do Núcleo de Música do IC, Andreia Schinasi.

Serviço
Lançamento do livro "Aquarela Brasileira", nesta quinta-feira (2), 20h
Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Shows Palco Virtual
Charme Chulo
Sexta-feira (3), 20h
Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Wanderléia 
Sábado (4), 20h
Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

Pastoras do rosário
Domingo (5), 20h
Reserva de ingressos pela plataforma Sympla

 

Veja também

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento socialPodcast

Pandemia: Podcast Observe aborda os desafios dos festivais cênicos devido ao isolamento social

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravaçãoStreaming

Série nacional ''Dois Tempos'' finaliza período de gravação