A-A+

Pernambuco

Webnário promove palestra sobre o papel da universidade pública na preservação do patrimônio

Encontro é realizado pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco e ficará disponível no Youtube da Secult-PE nesta quinta (29)

Webnário desta quinta (29) ficará disponível no YouTube da Secult-PEWebnário desta quinta (29) ficará disponível no YouTube da Secult-PE - Foto: Alfeu Tavares

“Universidade pública e sociedade civil na preservação do patrimônio cultural: dimensões técnica e política" é o tema do webnário desta quinta-feira (29) promovido pelo Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural de Pernambuco (CEPPC/PE). 

Ministrada por Nivaldo Andrade, professor e doutor em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal da Bahia, o vídeo da palestra estará disponível no YouTube da Secretaria Estadual de Cultura (youtube.com/secultpe).

 

objetivo do Conselho com a realização dos webnários é fomentar espaço de debate sobre as políticas patrimoniais e gestão cultural. O espaço é aberto para que a sociedade possa acompanhar as ações por meio das sessões que serão disponibilizadas numa série exclusiva no YouTube da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

Palestrante

 Graduado, mestre e doutor em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia, Nivaldo Andrade realizou pós-doutorado junto à École d’Urbanisme de Paris, Universidade de Paris-Est. Foi presidente nacional do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e secretário executivo da Federación Panamericana de Asociaciones de Arquitectos (FPAA). 

Atualmente, é professor associado da Faculdade de Arquitetura da UFBA (Faufba), onde coordena o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA. É também membro do Conselho Consultivo do Patrimônio Cultural do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e coordenador do Fórum Nacional de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro.

Na palestra ele falará de experiências que teve enquanto presidente do IAB, a entidade de arquitetos mais antiga do país, com cem anos de existência, bem como no Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro e na Pós-Gradução em Urbanismo da UFBA.

Serviço:
Webnários Avançados do Conselho Estadual de Preservação do Patrimônio Cultural:
“Universidade pública e sociedade civil na preservação do patrimônio cultural: dimensões técnica e política"
Quinta-feira (29)
Disponível no Youtube da Secult-PE (
youtube.com/secultpe)
Gratuito

Veja também

Museu da Cidade do Recife: atividade gratuita e exposição sobre platibandas do bairro de São José
ARQUITETURA

Museu da Cidade do Recife: ação gratuita e exposição sobre platibandas

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022
Carnaval

Prefeitura do Recife cria comissão para preparação do Carnaval 2022