Música

Websérie 'Cena Nova' destaca a música independente pernambucana

Gravado no Teatro Arraial, programa conta com shows e entrevistas

Websérie "Cena Nova"Websérie "Cena Nova" - Foto: Marcelo Soares/Divulgação

A música independente pernambucana está em destaque na websérie “Cena Nova”, que estreia nesta segunda-feira (21), às 20h, através do YouTube. Com o Teatro Arraial Ariano Suassuna como cenário, o programa traz shows inéditos e entrevistas com mais de 60 artistas e profissionais do circuito musical do Estado.

Serão 12 episódios de até 30 minutos de duração, buscando refletir o conhecimento de cada personagem a partir de sua relação peculiar com as sonoridades locais. O acesso aos vídeos ocorre pelo canal da Theia Produtores Associados, responsável por capitanear o projeto.

A curadoria da série - realizada com incentivo do Funcultura - é assinada por Guilherme Patriota, com coordenação de pesquisa de Laura Sousa. Os episódios contam com recursos de acessibilidade, disponibilizando versões acessíveis com tradução e interpretação em libras.
 

Apresentando um recorte abrangente da cena musical do Estado, o projeto traz artistas e profissionais da música que atuam no Sertão, Agreste, Zona da Mata e Região Metropolitana. Marília Parente (Recife), Olegário Lucena (Taquaritinga do Norte), Us Cafuçu (Garanhuns), Adalberto (Garanhuns), Tio Zé Ba (Petrolina), 70mg (Caruaru), Dani Carmesin (Paulista/Recife), Bruno Lins (Recife), Bule (Recife), Radiola Serra Alta (Triunfo), Larissa Lisboa (Recife) e Adiel Luna (Carpina) são alguns dos convidados.

Cada entrevistado expõe sua visão sobre a cena pernambucana, apontando obstáculos e transformações pelos quais a música vem passando no Estado. Temas como criação musical, formações técnicas, diversidade de gênero e distribuição de recursos estão presentes nos diálogos levados ao público durante os episódios, que abordam ainda as novas possibilidades que se apresentam como respostas para os desafios atuais.

Veja também

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça
Música

Sofia Malta lança "Não Vim no Mundo Pra Ser Pedra", seu EP de estreia; ouça

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres
FAMOSOS

Anitta distribui brindes para convidados em festa: bebidas para homens; bolsas para mulheres

Newsletter