Artes Cênicas

Websérie "(In)Cômodos" estreia unindo teatro, literatura e audiovisual

Em quatro episódios, obra de Álcio Lins traz tramas de suspense em diferentes cômodos de um casarão mal assombrado

Websérie pernambucanaWebsérie pernambucana - Foto: Divulgação

Em quatro episódios disponibilizados no YouTube, a websérie pernambucana"(In)Cômodos" revisita clássicos da literatura mundial. Uma realização da Noz Produz, o enredo apresenta tramas de suspense que ocorrem dentro de um casarão mal assombrado.

Um cômodo novo da mansão é revelado em cada um dos episódios desvelando também quatro personagens e seus diferentes conflitos psicológicos. As histórias, que beiram o fantástico e o surreal, se dão em formato de monólogos - um hibridismo entre elementos do teatro pernambucano e do cinema.

As tramas nascem conectadas através de clássicos da literatura mundial - "O Gato Preto", de Edgar Allan Poe; "Macbeth", de William Shakespeare; "Frankenstein", de Mary Shelley; e "Um Diário no Ano da Peste", de Daniel Defoe servem de texto às personagens em episódios curtos e marcados por um suspense psicológico. Uma roupagem atualizada para personagens imortais da literatura internacional.

Com roteiro e direção de Álcio Lins, estrelam o elenco os atores Paulo César Freire, Ranielly Oliveira, Isabela Leão, Sônia Carvalho, Ulisses Nascimento e Kléber Valentim. As filmagens ocorreram na Villa Ponte D'Uchôa, na Zona Norte do Recife, em uma realização da Noz Produz com incentivo da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

SERVIÇO:

Websérie "(In)Cômodos"

Disponível neste 30 de junho, às 20h, no YouTube da Noz Produz

https://youtu.be/1Nofk68jZVQ

 

Veja também

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme
CINEMA

"Instinto Materno" é suspense mediano com grandes atuações; leia a crítica do filme

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)
CINEMA

Confira a programação dos cinemas do Recife e RMR (28/03 a 03/04)

Newsletter