VACINAÇÃO

Wesley Safadão e a mulher serão investigados por escolher vacina e furar fila

O cantor teria escolhido o imunizante tendo tomado a dose em outro local, diferente do que estava agendado

Wesley Safadão teria escolhido o imunizante e sua esposa teria falado fila para se vacinarWesley Safadão teria escolhido o imunizante e sua esposa teria falado fila para se vacinar - Foto: Reprodução/Instagram

Wesley Safadão, 32, e a mulher, Thyane Dantas, estão na mira do Ministério Público do Estado do Ceará. Na sexta-feira (9), o órgão instaurou um procedimento preliminar de natureza criminal para apurar supostas irregularidades na vacinação do casal.

O cantor é investigado por suspeita de ter se vacinado em local diferente do agendado para poder escolher o imunizante que queria receber. Ele foi vacinado na quinta-feira (8) em um shopping de Fortaleza, mesmo estando agendado para receber a dose no Centro de Eventos da cidade.

Por sua vez, Dantas também recebeu o imunizante na mesma ocasião. Ocorre que ela tem 30 anos e ainda não está na faixa de idade que estava autorizada a receber a vacina até aquela data. O nome dela não aparece nas listas de agendamento divulgadas pela Prefeitura de Fortaleza.
 



De acordo com o MPCE, a Secretaria Municipal de Saúde será inquirida a dar detalhes sobre o fato para apurar o possível crime. "O Ministério Público também vai requerer informações sobre os servidores responsáveis pelo preenchimento dos cartões e pela aplicação da vacina", afirma o órgão.

Na quinta-feira (8), a própria SMS já havia instaurado um processo administrativo para apurar a aplicação da vacinação de Thyane após diversas queixas nas redes sociais. À Folha de S.Paulo, a assessoria de imprensa do cantor disse que não iria se pronunciar.

Segundo contou ao G1, a dose que a influenciadora digital recebeu faria parte da xepa, que é quando há sobra de doses após o expediente e algumas pessoas são chamadas para não haver desperdício. "Por esse motivo, os profissionais estão autorizados a aplicar em quem estiver no local, mesmo que não esteja no dia certo para vacinação para que não haja descarte do material", afirmou.

Porém, a vacinação da mulher de Safadão aconteceu na parte da manhã. Segundo a SMS, as atividades de vacinação contra a Covid-19 se encerraram às 17h naquele dia, "não havendo dessa forma doses remanescentes antes desse horário".

Veja também

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify
Música

Marília Mendonça é a primeira artista brasileira a ultrapassar os 10 bilhões de streams no Spotify

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Patrimônios Vivos de Pernambuco recebem títulos de Notório Saber em Cultura da UPE

Newsletter