Famosos

Wesley Safadão e Thyane Dantas são indiciados por irregularidades na vacina

A Polícia do Ceará indiciou o casal e outras seis pessoas envolvidas em um esquema de vacinação em Fortaleza

Thyane Dantas e Wesley SafadãoThyane Dantas e Wesley Safadão - Foto: Instagram/Divulgação

O cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas e outras cinco pessoas foram indiciadas por peculato nesta quarta-feira (29). Segundo informações do G1 Ceará, o inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça do Ceará. 

Segundo a Polícia Civil do estado, eles responderão pelos crimes de peculato e infração medida sanitária, os quais somados podem chegar a 13 anos de prisão. Uma outra pessoa envolvidasresponderá pelo crime de infração de medida sanitária, diferente do casal e as outras cinco pessoas envolvidas. 

As investigações apontam que Thyane Dantas, de 30 anos, furou fila da vacina para a Covid-19 no dia 8 de julho deste ano. O calendário municipal, na época, previa a aplicação do imunizante para pessoas de 32 anos ou mais. Já Wesley e a sua produtora, Sabrina Tavares, receberam vacinados em um posto diferente do que estava agendado. 

"Ficou caracterizado que a vacinação das três pessoas investigadas decorreu de um prévio ajuste entre elas, uma pessoa próxima ao cantor e uma outra pessoa, que por sua vez, possuía contato com os três servidores públicos, descartando a hipótese de coincidência despropositada e/ou falha, a título de culpa, das pessoas que trabalhavam no local",  disse a Polícia Civil do Ceará na nota. 

Veja também

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche
Órgãos

Médicos encontram receptores para os órgãos de Anne Heche

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental
internet

Tom Holland decide se afastar das redes sociais para cuidar da saúde mental