Amazonas

Whindersson Nunes e Felipe Neto se mobilizam para fazer oxigênio chegar a Manaus

Em outra frente, Felipe Neto conseguiu o apoio de Bruno Gagliasso, Thelma Assis, Fabiula Nascimento e Otaviano Costa, entre outros

Whinderson Nunes e Felipe Neto unem forças por ManausWhinderson Nunes e Felipe Neto unem forças por Manaus - Foto: Reprodução/Instagram

Após se mobilizarem para conseguir doações para a compra de oxigênio para as unidades de saúde que atendem pacientes com Covid-19 em Manaus, os famosos agora estão tentando fazer o material chegar até a capital do Amazonas. Whindersson Nunes, 26, e Felipe Neto, 32, são dois dos que estão envolvidos na força-tarefa.

Whindersson, que conseguiu doações de Luan Santana, Luciano Huck e Sabrina Sato, entre outros, disse que três aviões com equipamentos hospitalares e ventiladores pulmonares estavam sendo mobilizados.

"Galera, meu irmão Marcos, que mora em Manaus, vai cuidar de distribuir nos hospitais pequenos e nos interiores que também estão precisando", disse. "Ele está em contato com a galera das doações lá! Jorge e Mateus e Alok entraram pesado na doação, vai acontecer."


O humorista tem encontrado dificuldade no transporte dos cilindros de oxigênio, mas disse estar fazendo o que pode para ajudar. "Quando a merda já está feita, o foco tem que ser em reduzir danos", avaliou. "Vamos atrás de mais aparelhos ventiladores pulmonares individuais, mesmo que seja individual, uma vida é uma vida, né?"

Em outra frente, Felipe Neto conseguiu o apoio de Bruno Gagliasso, Thelma Assis, Fabiula Nascimento e Otaviano Costa, entre outros. Ele disse ainda que a cantora Maria Gadu está ajudando com a parte logística. 

Em sua rede social, o ator Bruno Gagliasso publicou um video onde cilindros de oxigênio devem partir para o Amazonas. "Primeira carga de oxigênio partindo para o Amazonas! Obrigado aos incríveis", escreveu o ator.


"Acabei de efetuar a compra de mais 15 cilindros de 50 litros que sairão para Manaus ainda hoje, graças ao esforço surreal da Maria Gadu e sua equipe", comentou Felipe Neto. "O trabalho nos bastidores está uma das coisas mais lindas que já presenciei."

Ele também disse que fazer o transporte do material tem sido mais complicado do que efetuar a compra. "É muito difícil", afirmou. "Mobilização gigante. O avião só consegue levar 50."

Veja também

Projota critica Juliette: 'Você se coloca como neutra, mas sempre está do lado de lá'
BBB 21

Projota critica Juliette: 'Você se coloca como neutra, mas sempre está do lado de lá'

Exposição 'Impressões Corporais' chega ao virtual com corpos em telas
Artes Visuais

Exposição 'Impressões Corporais' chega ao virtual com corpos em telas