Novidades

YouTube anuncia suas próximas produções originais brasileiras

Reality show do Porta dos Fundos e série documental com Agnes Nunes estão entre os lançamentos

O reality "Futuro Ex-Porta" será lançado no YouTubeO reality "Futuro Ex-Porta" será lançado no YouTube - Foto: Bruno Baketa/Divulgação

O YouTube lançará, até o final deste ano, novas produções originais brasileiras. Os conteúdos foram anunciados nesta quinta-feira (21), durante o Brandcast, evento tradicional da plataforma para o mercado publicitário brasileiro.

Um dos lançamentos do selo YouTuve Originals é o primeiro reality show do Porta dos Fundos, o "Futuro Ex-Porta". Os dois primeiros episódios do programa chegam ao serviço de streaming no dia 30 de outubro, com nomes como Fábio Porchat, Thati Lopes e Gregório Duvivier. Foram mais de sete mil inscritos na competição, que vai selecionar o mais novo integrante do grupo de humor. 

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o YouTube apresenta a iniciativa Creators Spotlight, que terá uma live do #YouTubeBlack abrindo uma série de episódios originais sobre criadores negros brasileiros. Os canais 10ocupados, UmBipolar, Papo de Preta, Ramana Borba, Jacy Carvalho e Dois por cento TV participam do projeto e exibirão os vídeos. 
 

Por último, a cantora Agnes Nunes apresentará o especial “Abre Alas” no mês de dezembro. Produzida pela Conspiração e pela Hysteria, a série é uma homenagem da jovem cantora às mulheres pretas que abriram caminho no mercado musical e no país para outras artistas negras. Sandra de Sá, Preta Gil, Liniker, Tássia Reis e Margareth Menezes estão entre as convidadas.

Veja também

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão
ESCRITOR

Salman Rushdie relembra atentado em primeira entrevista à televisão

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas
DECLARAÇÃO

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram indiciamento de mulher filmada fazendo ofensas racistas

Newsletter