Bienal de SP

Zé Carioca: 80 anos celebrados com obra lançada na Bienal de São Paulo

"O Essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia" ganha lançamento exclusivo no evento

Zé Carioca é o personagem mais brasileiro da DisneyZé Carioca é o personagem mais brasileiro da Disney - Foto: Reprodução/Instagram

As oito décadas de um dos personagens mais conhecidos da Disney, o Zé Carioca, serão celebradas na Bienal Internacional do Livro de São Paulo com o lançamento do livro “O Essencial do Zé Carioca: celebrando os 80 anos da sua estreia” (Culturama).

Com 14 histórias distribuídas em pouco mais de 140 páginas, a obra traz momentos marcantes da vida do personagem, desde os primórdios até a sua fase mais recente.
 

Após a Bienal –  que segue até o próximo domingo, 10 de julho, na Expo Center Norte, em São Paulo - o público poderá adquirir o livro em lojas físicas e online.  

Além do livro, a Disney está preparando ações e ativações para os próximos meses para comemorar a data, entre elas produtos de consumos e conteúdos especiais nas redes sociais.

 

Zé Carioca
No início da década de 1940, a animação “Alô Amigos” marcou a estreia do mais brasileiro dos personagens Disney, o Zé Carioca. Simpático, Joe Carioca - como foi batizado nos Estados Unidos – teve suas aventuras passadas para os quadrinhos, aparecendo nos morros do Rio de Janeiro, comendo feijoada e jogando futebol, fatos tipicamente brasileiros.

Veja também

"Só Se For Por Amor": Netflix divulga data de estreia e teaser de nova série brasileira
Streaming

"Só Se For Por Amor": Netflix divulga data de estreia e teaser de nova série brasileira

Festa Inverse traz ao Recife Dubdogz e outras atrações da cena eletrônica
DJs

Festa Inverse traz ao Recife Dubdogz e outras atrações da cena eletrônica