Baco & cia

Murilo Guimarães

ver colunas anteriores
No Recife, a oferta de vinhos ganha novas plataformas
No Recife, a oferta de vinhos ganha novas plataformasFoto: Da editoria de Arte

Uma pessoa já comentou que escrevo esse tipo de coluna quando não tenho assunto consistente para falar. Em outras palavras, sugeriu que é embromação! Faço isso nada com você, leitor! Respeito é bom e eu gosto. Ia lhe faltar com ele não. Mas é que eu ando atrasado na divulgação de boas notícias e esse espaço também se presta pra isso. Então, mãos à obra.

- Mercado do Vinho: Fabiana Gonçalves e Helton Silva, grandes experts do mundo enofílico, desenvolveram uma ideia muito interessante, que vai facilitar sua vida na hora da escolha dos vinhos para sua adega. Provando antes de comprar é melhor. O “Mercado do Vinho” é um evento que acontecerá antes de datas comemorativas, tais como Páscoa, São João, Natal e Réveillon, onde o vinho é consumido em maior volume. A ideia é que o local seja itinerante, sempre privilegiando bons espaços da nossa Cidade.

O primeiro desses eventos acontecerá no próximo dia 25/03 (domingo antes de Páscoa), das 11h às 18h, na Casa Viva, situado no Parnamirim. Vinhos de diferentes importadores serão disponibilizados para degustação mediante o pagamento de uma pequena taxa. Mas nem só de vinho vive a alma (e o corpo), por isso “food trucks” serão instalados no local. Creio que será um sucesso. Veja todos os detalhes no site.
  
- D Vinho: pelas mídias sociais - é assim que a gente se comunica atualmente, não é amigo? - mais especificamente pelo Facebook, face para os íntimos, recebi o aviso de uma página denominada “D Vinho” (ou @dvinho.brasil), onde bons vinhos da “Wine in Pack” são comentados e disponibilizados para compra. Sem você sair de casa.

- Safra 2018: o clima no Rio Grande do Sul foi generoso com as uvas. Melhor dizendo, conosco. A colheita de 2018 está sendo uma das melhores, senão a melhor da década. Qualitativamente. Cerca de 2/3 do volume inicial previsto está sendo colhido. Na agricultura quase sempre menos é mais (ou melhor), amigo. Aproveite, compre e estoque.

- Ingá: esta já antiga loja de vinhos em Recife está de casa nova. Em Boa Viagem. Bem pertinho e do mesmo lado de seu antigo endereço, no final da av. Domingos Ferreira. Mas o espaço atual é bem maior, permitindo uma exposição muito melhor das garrafas e de outros produtos. Há também uma ampla área para degustação e um jardim de inverno que poderá abrigar eventos. Paradoxalmente no verão, que vinho com chuva não dá! Merece uma visita.

Por hoje vou ficando por aqui. Espero ter lhe trazido informações úteis. Viu que não era embromação? Tim, tim, brinde à vida.

*É médico e enólogo. Escreve semanalmente neste espaço

veja também

comentários

comece o dia bem informado: