Tiago Leifert
Tiago LeifertFoto: Paulo Belote/Globo

A 20ª edição do Big Brother Brasil que estreia nesta terça-feira (21) está cheia de novidades. Uma delas é a casa que abrigará os participantes durante os três meses, que já está toda remodelada.

O BBB 20 chega prometendo ainda mais conectividade com o público, com conteúdo multimídia como a #RedeBBB, o Boletim BBB e o Bate-Papo BBB, no ar sempre após o programa.

A apresentação continua de Tiago Leifert, que dessa vez vai supervisionar um grupo de participantes formado por anônimos e celebridades.

Como todos os anos, a casa que receberá os competidores passou por reformas. A sala, onde eles vão se reunir para conversar com o apresentador, terá a selva como tema, por exemplo.

Em suas duas décadas, a versão brasileira do Big Brother alçou muita gente à fama, como Grazi Massafera e Sabrina Sato, colecionou polêmicas, encheu páginas de revistas com brothers e sisters que foram convidados para posar nus e até formou casais.

Na 20ª edição, brothers e sisters terão acesso a celulares. Porém, eles não vão conseguir fazer ligações nem saber o que andam falando deles do lado de fora. De acordo com Tiago Leifert, haverá uma rede social, parecida com o Instagram, interna na casa, e eles alimentarão essa rede com imagens, vídeos e a vivência deles.

O líder da semana poderá definir quem ficará na Xepa e quem estará no grupo VIP dos alimentos. Isso significa que ele escolherá quem come mais ou menos. Promessa de barracos.

Flayslane

Flayslane - Crédito: TV Globo

FLAYSLANE 

Do interior da Paraíba, Flayslane, 25, é cantora e ostenta um cabelo rosa desde os 11 anos. Tem um filho de dois anos que, inclusive, já tem até rede social.

Por falar em rede social, a cantora tem mais de 85 mil seguidores, número oito vezes maior do que o total de habitantes da sua cidade natal e atual residência, Nova Floresta, na Paraíba.

A carreira dela começou aos 13 anos, cantando forró. Hoje em dia, tem uma dupla sertaneja, e é conhecida como Lane.

"Sempre me sustentei sozinha desde os 13 anos. Sou muito mandona e tenho instinto de liderança", diz.

Lane teve um namoro que durou apenas quatro meses. Só que ela resolveu fazer uma tatuagem para o amado. Resultado: com o fim do romance, cobriu o nome do ex com um desenho de laço nas costas.

Lane também é dona de uma marca de biquíni. "Na casa quero muita festa, cachaça e bofinho."

Bianca Andrade

Bianca Andrade - Crédito: TV Globo 

BIANCA ANDRADE

Bianca Andrade, 25, influenciadora digital conhecida como Boca Rosa, sempre sonhou em participar do BBB, apesar não ter coragem de se inscrever. A participante ganhou fama ao fazer vídeos ensinando pessoas a se maquiarem e hoje também é empresária e assina uma linha de produtos de beleza.

Com mais de 17 milhões de seguidores somando todos os seus perfis nas redes sociais, a influenciadora namora Diogo, integrante da banda Melim. O que a motivou a aceitar a proposta de entrar na casa do BBB20 foi a possibilidade de realizar um sonho de sua mãe, Mônica. Fã do programa, ela não deixou de dar dicas à filha:

"Pedi para ela ter opinião, não ficar em cima do muro, se concentrar nas provas. E, principalmente, esquecer o mundo fora da casa. Tenho certeza que vai dar certo." 

Nascida e criada na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, onde morou até os 20 anos, Bianca Andrade mudou-se para São Paulo por conta do trabalho. "Eu não durmo no ponto, meu jeito fez mudar a minha vida e da minha família. Sou um pouco teimosa e vou até o final. Tenho muita persistência. Isso me ajudou a construir minha história."

Felipe

Felipe - Crédito: TV Globo

FELIPE 

O paulistano Felipe, 27, foi o primeiro brother anunciado na casa do BBB 20. Solteiro, ele revela que a melhor estratégia é jogar sozinho, sem combinação de votos. Por isso um romance seria um grande desafio em seus planos. "Não troco a liberdade que temos nos dias de hoje por nada. Adoro a minha vida e os momentos que estou vivendo", afirma. Ele nunca namorou.

Nascido e criado na zona norte de São Paulo, Felipe é viciado em BBB. Tanto que passava madrugadas vendo o reality ao vivo. Ele é arquiteto e sócio de uma construtora e de uma pizzaria. 

O participante adora jogar futebol, sair para balada com os amigos e viajar. Quer entrar na casa para se divertir e ganhar o prêmio, mas acha que pode ser considerado uma pessoa difícil de se relacionar. O confinamento pode se tornar ainda mais intenso para ele.

Babu Santana

Babu Santana - Crédito: TV Globo 

BABU SANTANA

Alexandre da Silva Santana, 40, mais conhecido como Babu Santana, é ator e já trabalhou em mais de 40 filmes, como "Estômago" (2008) e "Cidade de Deus" (2002). O carioca é nascido e criado no Vidigal e também já atuou em novelas, entre elas "I Love Paraisópolis" (Globo, 2015) e "Novo Mundo" (Globo, 2017), e no teatro.

Com seu papel em "Tim Maia" (2014), venceu o Festival de Cinema do SESC e o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Santana também já foi atleta federado de Judô e Taekwondo, mas se encontrou mesmo nas telinhas e telonas. O pai, segurança do Teatro Fênix, foi quem facilitou seu acesso a esse universo. 

Divide seu tempo entre a atuação, a banda de soul music e a família. Santana tem três filhos e prioriza o tempo para se dedicar a eles. No BBB, o ator garante não ter medo da exposição e pretende aproveitar tudo que o reality tem a oferecer. "Me interessa que saibam que eu sou o Babu. E a possibilidade de ganhar R$ 1,5 milhão é encantadora", diz.

Gizelly

Gizelly - Crédito: TV Globo

GIZELLY

Nascida na pequena cidade de Iúna, no Espírito Santo, a advogada criminalista Gizelly, 28, define a sua vida amorosa como "um desastre". Tanto que ela, antes de entrar no BBB, foi em uma cartomante para saber quando iria "desencalhar". "Ela disse que seria logo. Vai que seja no BBB", brinca. Ela revela já ter sofrido com um relacionamento abusivo.

Gizelly tem 20 mil seguidores nas redes sociais e se dedica para ficar atualizada com o objetivo de ser reconhecida como a melhor profissional de sua área. Para isso, diz que estuda três vezes mais do que o necessário.

Tem como apelido "Gigi Furacão" e se considera pavio curto. Odeia pessoas arrogantes. Adora um holofote e não tem papas na língua.

Gizelly diz que entra no reality para jogar, beijar na boca e dançar até o chão. "Tem pessoas que vão me amar e as que vão me odiar", conta. 

"Ser autentica às vezes choca", afirma a advogada, que conta sofrer preconceito por ser advogada, mulher e bonita. Ela tem dificuldade em ser contratada. "Sofro preconceito por ser dessa área e não ter barba ou cabelo no peito", comenta.

Gabi Martins

Gabi Martins - Crédito: TV Globo

GABI MARTINS

A cantora mineira Gabi Martins, 23, é a terceira integrante anunciada para a equipe Camarote. Sua música "Neném" já alcançou 18 milhões de visualizações no YouTube e seu Instagram conta com mais de um milhão de seguidores.

De Belo Horizonte, a sertaneja deixou a faculdade de Odontologia para se dedicar à carreira musical, que foi impulsionada após seus vídeos serem compartilhados por nomes como Luan Santana, Gustavo Lima e Lucas Lucco. Ela preserva um jeito moleca, se considera divertida e espontânea e pretende continuar sendo assim no reality. 

Gabi Martins está solteira e se considera romântica, mas acha que uma paixão dentro da casa pode desviar sua atenção do jogo. Mesmo assim, acredita que é possível se apaixonar: "Eu sou uma pessoa que me jogo. Se eu simpatizar com alguém, vou deixar rolar".

Além de cantora, a participante também é compositora e usa suas experiências pessoais para escrever músicas. "Quanto mais corna você é, mais isso rende para você", afirma.

Ela diz que o programa vai ser o desafio mais louco de sua vida e que sempre teve vontade de participar. "Vou ser verdadeira com os outros, mas tenho um lado ingênuo e nunca vou acreditar que alguém está jogando."

Guilherme

Guilherme - Crédito: TV Globo

GUILHERME 

Torcedor fanático do São Paulo e amigo de jogadores de futebol como o volante do Fluminense Hudson e o zagueiro do Flamengo Rodrigo Caio, o modelo Guilherme, 28, diz que entra no jogo para curtir.

Adotado ainda na infância por sua família, o brother tem um irmão gêmeo. Namorador, já teve sete ex-namoradas e não gosta de ficar sozinho.

O participante é dono de 13 tatuagens. Uma delas, a mais curiosa, é o rosto da atriz americana Elisha Cuthbert no braço, quem considera um símbolo sexual.

Tem como maiores ídolos os pais, para os quais também tem tatuagem na pele, e o ex-jogador Rogério Ceni. Gosta muito de sair aos finais de semana para festas e baladas, mas conta que não é de beber. 

Ele não descarta um namoro. "Mas se for bonita e me trouxer problema prefiro ficar longe."

Pyong Lee

Pyong Lee - Crédito: TV Globo

PYONG LEE

Hipnólogo e Youtuber, Pyong Lee, 27, pode perder o nascimento do primeiro filho enquanto estiver na casa do BBB20. A esposa, Samy, está grávida de oito meses de um menino. "Nós conversamos muito quando recebi o convite para o programa e deixei a decisão com ela", diz.

Ele já se inscreveu para o reality em edições anteriores e agora vai integrar a equipe Camarote. O participante atribui à esposa a força para encarar o desafio de entrar no programa. Além de receber o prêmio de R$ 1,5 milhão, um dos planos de Lee para este ano é trazer os avós para morar com ele no Brasil. Apesar de ter nascido e morado por toda a vida em São Paulo, sua família veio da Coreia do Sul.

Hipnólogo, ele conta com mais de seis milhões de seguidores em seu canal no YouTube, o maior do mundo sobre o tema. Em 2018, esteve na lista da Forbes Under 30, que destaca jovens talentos em diferentes categorias. "As pessoas acham que vão olhar para mim e desmaiar! Hipnose não é um poder, não tem nada a ver com misticismo. É uma técnica", diz. 

No BBB, o hipnólogo espera dançar muito funk, além de deixar sua mensagem para o maior número de pessoas: "Meu propósito é ajudar as pessoas a serem mais felizes combatendo os males do século: ansiedade e depressão". Desperdício de comida, deslealdade e injustiça são coisas que vão tirá-lo do sério durante o confinamento.

Lucas Chumbro

Lucas Chumbro - Crédito: TV Globo 

LUCAS CHUMBRO

Lucas Chumbro, 24, deixou a temporada de surfe no meio para entrar no Big Brother Brasil. Fã do programa, assistia com o avô desde criança. Solteiro, o jovem está animado com a competição e não descarta um relacionamento na casa. "Eu não vou conseguir ficar na casa 3 meses sem um romance", diz.

A possibilidade de ser notado como pessoa e profissional é outro ponto que o motivou a aceitar o convite de integrar a equipe Camarote. Como pede sua profissão, Lucas gosta de viver os extremos: "O medo é o meu melhor amigo", afirma. No programa, pretende viver e curtir muito. "Sou mulherengo romântico, trato todo mundo bem", completa.

Mesmo assim, ele garante que a fama de "pegador" não procede. O surfista já teve 4 relacionamentos sérios, o mais longo com 2 anos e o mais curto com 1 mês de duração. "Eu sempre namoro, mas curto também uma safadeza às vezes", revela.  

No surfe desde criança, Lucas Chumbo está há três anos no top 3 mundial da categoria e levou o prêmio de "Melhor performance" na última edição do desafio Gigantes de Nazaré, realizado em Portugal.

Hadson

Hadson - Crédito: TV Globo

HADSON

O ex-jogador paraense de futebol Hadson Silva, 38, jogou pelo Corinthians e depois foi trilhar sua carreira em outros países. Já morou em sete diferentes e foi casado por 15 anos. Tem dois filhos.

Porém, sempre teve como crush a cantora Jennifer Lopez, a JLo. Durante seu casamento, pediu para a esposa pintar os cabelos para ficar mais parecida com a artista que ele tanto admira.

É muito autoconfiante e diz que a Globo deveria tê-lo achado antes. Vem de uma família de jogadores de futebol. O avô, um tio e o pai trilharam esse caminho. Mas os que tiveram mais destaque foram ele e o irmão, Harison, que foi das divisões de base do São Paulo e ficou conhecido nacionalmente por conta de quem era seu reserva: Kaká. 

"Falo francês, alemão e russo. Solteiro, sim, sozinho, nunca", diverte-se.

Manu Gavassi

Manu Gavassi - Crédito: TV Globo 

MANU GAVASSI

Manu Gavassi, 27, canta, atua, compõe, estuda roteiro, já dirigiu clipes musicais e escreveu um livro de ficção. Na mídia desde a adolescência, considera que participar do BBB é a maior loucura que já fez na vida. "Existe um prazer em fazer algo que ninguém imaginava que eu faria. Estou me sentindo corajosa", diz.

Lavar louça não será um problema para a cantora, que garante gostar da atividade doméstica. Ela também se considera transparente e diz saber pedir desculpas quando está errada, mas não tolera preconceito, discriminação e injustiça. Com quase 4,5 milhões de seguidores no Intagram, Gavassi afirma que "a exposição real vai acontecer agora".  

Com a promessa de viver intensamente o dia a dia no confinamento, a cantora e atriz diz que ter um romance não está nos seus planos. Ela está solteira, mas fechada para o amor dentro da casa. "Isso é o tipo de coisa que vivo fora. É muito mais um desafio pessoal, um encontro comigo mesma, do que buscar um relacionamento. "

Marcela

Marcela - Crédito: TV Globo 

MARCELA

Marcela, ginecologista e obstetra, 31, já teve namoros com pessoas famosas. Dentre elas o baterista Japinha, do CPM 22, aos 14 anos. Também teve um affair com um dos filhos do cantor Julio Iglesias. Um jogador de futebol famoso também teve um relacionamento com ela.

Porém, a médica de Rancharia (SP) está solteira. Terminou um namoro de dez meses pouco tempo antes de entrar no reality. Marcela escreve contos eróticos e faz aula de pole dance. Se desligou de todos os empregos para entrar no BBB e aposta todas as fichas no programa. 

Curiosidade: seu cabelo mede 60 cm e é um megahair. Sofre de misofonia, que é uma forte reação ao ouvir som de mastigação.

Lucas

Lucas - Crédito: TV Globo

LUCAS

O fisioterapeuta Lucas, 26, é de Florianópolis (SC) e cresceu no esporte. Com apenas 14 anos, se mudou sozinho para os Estados Unidos para jogar basquete profissionalmente. Mas uma lesão impediu que seus planos seguissem.

É um dos únicos que entram na casa comprometidos. Namora há oito anos e diz que a namorada até sente ciúmes, mas confia nele.

Lucas surpreende ao citar sua parte preferida em seu corpo: o bumbum. A primeira vez de Lucas foi aos 14 anos, com uma menina que conheceu no mesmo dia, na praia. O participante já mandou nudes, e não só para a namorada.

Mora com o pai, a mãe e o irmão. Sempre teve facilidade de fazer amigos. "Sempre fui o centro das atenções por ser loiro, alto e esportista."

Lucas tem uma mania um tanto quanto inusitada. Toda vez que sai de um banho pula 21 vezes. "Se não der sorte pelo menos ajuda a secar". Ele usa um amuleto com uma figa de prata e a pedra do seu ano de nascimento.

Mari Gonzales

Mari Gonzales - Crédito: TV Globo 

MARI GONZALES

Mari Gonzales, 25, é influenciadora digital, musa fitness, ex-panicat e agora integra a equipe Camarote. Nascida em Salvador, na Bahia, hoje mora em São Paulo com o namorado, Jonas, que participou da 12ª edição do BBB.

"Meu principal apoio teria que ser do J e ele me surpreendeu muito porque, desde que surgiu o convite, me apoiou e não hesitou", disse.

Nas redes sociais, ela e o namorado compartilham o estilo de vida saudável, mas só agora, no reality, Gonzales acredita que será possível mostrar quem realmente é. "Quero mostrar minhas qualidades e defeitos. Nas redes sociais, tento, ao máximo, mostrar quem sou. Mostro momentos felizes e não tão felizes, mas lá tem um filtro, você não mostra o extremo."

Uma pessoa de energia positiva, animada e muito fiel às suas amizades é como a influenciadora se define. Segundo ela, o que pode a atrapalhar dentro da casa é a ansiedade. Desde o início, vê a participação no BBB como uma oportunidade única e promete se entregar por inteiro ao jogo. 

Sobre manter a dieta dentro da casa, Gonzales diz que prefere o equilíbrio: "É salada e um pouco de álcool. Levo a vida com equilíbrio. Vocês vão me ver comendo brigadeiro, um docinho, adoro!", conta.

Thelma

Thelma - Crédito: TV Globo 

THELMA

A médica anestesiologista Thelma, 35, é natural de São Paulo, trabalha em quatro hospitais e nas horas vagas ainda arruma tempo para ser passista de escola de samba.

Passou três anos estudando em cursinho antes de prestar vestibular para conseguir ser aprovada com bolsa integral em uma faculdade particular.

Porém, ela diz que o preconceito existe. "Tanto na dança como na medicina, sempre fui a única negra nos meus grupos", analisa. Sem perceber, começou a tentar se encaixar em outro padrão. Alisava os cabelos. Há três anos, decidiu assumir seus cachos.

"A minha história é parecida com a de muitas meninas negras. Odiava meu cabelo, então alisava. Nem lembrava mais como ele era sem química".

Thelma se diz ansiosa para entrar nas festas e para colocar todos para sambar. Sua estratégia na casa é manter o foco no jogo para conseguir fazer uma leitura do perfil de cada participante. Acredita que haja similaridade entre os plantões de madrugada nos hospitais com as provas de resistência.  

"Tenho amigos aqui fora, mas lá dentro é um tabuleiro de xadrez. Nasci para vencer na vida, não me contento com pouco", descreve.

Petrix Barbosa

Petrix Barbosa - Crédito: TV Globo 

PETRIX BARBOSA

Atleta profissional de ginástica artística, Petrix Barbosa, 27, está acostumado a vencer. Campeão pan-americano e dez vezes campeão brasileiro, ele já recebeu a medalha de prata em uma Copa do Mundo. Apelidado de "Xanddy da Bahia", em referência ao cantor, marido de Carla Perez, Petrix adora dançar.

Namorando há seis meses uma alemã, o ginasta, que nasceu em São Paulo, se divide atualmente entre Miami e Lisboa por causa dos treinos do esporte. O participante também é naturalizado cidadão português, graças ao seu desempenho nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016, quando foi convidado a representar Portugal em competições.

Competitivo, ele adora desafios e se diz bom em superar obstáculos. "Ter a oportunidade de viver algo tão diferente foi um convite que eu tive que aceitar. Vou dar meu máximo", afirma.  

O integrante da equipe Camarote diz sempre ter admirado o BBB, mas nunca pensou que participaria do reality. "Na minha profissão não consigo nem planejar férias, por isso nunca imaginei estar no BBB"

Victor Hugo

Victor Hugo - Crédito: TV Globo 

VICTOR HUGO

Victor Hugo tem 25 anos e é natural de Imperatriz, interior do Maranhão. Seus pais tinham uma banda de forró, e acompanhá-los fazia parte da infância do menino.

Com o tempo, começou a atuar ao lado deles como backing vocal, algo que fez com que a timidez ficasse em segundo plano.

Na adolescência, namorou uma cantora gospel. Porém, diz ser assexual, ou seja, não sente atração por sexo. É virgem.

Decidiu cursar psicologia por se considerar um bom ouvinte, algo que pode ser um trunfo na casa. Também é cientista da área de saúde pública.

Apesar do bom humor, não costuma fugir das discussões. "Não é todo dia que a gente está bom", avisa ele, que detesta pessoas que ficam em cima do muro, sem se posicionar. 

Quer ganhar o prêmio de R$ 1,5 milhão para custear os estudos no exterior. Só não ronque perto dele, é briga na certa.

Rafa Kalimann

Rafa Kalimann - Crédito: TV Globo 

RAFA KALIMANN

A influenciadora digital Rafa Kalimann, 26, vê a estadia na casa do BBB como uma maneira de tirar férias do celular. Mineira, ela foi morar em São Paulo aos 14 anos para modelar e atualmente se divide entre a capital paulista e sua casa em Goiânia.

Além do trabalho na internet, Kalimann é madrinha do Hospital do Câncer de Goiás e, desde 2014, embaixadora da ONG "Missão África". "Deixei meu coração lá e volto todo ano para buscar", conta sobre o país.

A integrante da equipe Camarote entrou no mundo da internet como um hobby e hoje acumula mais de três milhões de seguidores no Instagram. "Quando comecei a fazer sucesso nas redes sociais, achei que nunca mais teria chance [de participar do BBB], mas aí veio o convite e deu tudo certo", afirma ela, que é fã do programa.

Kalimann já havia tentado uma vaga no reality antes por influência da mãe, que a inscreveu. Segundo ela, Genilda Fernandes já passou recomendações para o confinamento: "Andar bonita para os fãs e evitar o edredom. Não garanto que eu vá conseguir", brinca. 

A participante se define como "alto-astral, positiva e animada", mas diz que não tem freio. "Às vezes, as pessoas acham que eu sou grossa e mandona pelo jeito que eu falo. Eu sou sem filtro, mas sou de boa", diz. Competitiva, Kalimann acredita que sua maior competição vai ser contra si mesma. "Se for para entrar no jogo, é para ganhar", afirma.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: