Bê-a-bá Gourmet

Vanessa Lins

ver colunas anteriores
Caderno de Receitas à venda no Retetéu Comida Honesta
Caderno de Receitas à venda no Retetéu Comida HonestaFoto: Divulgação

Quem quiser reproduzir algumas das receitas servidas pelos chef Thiago das Chagas, no seu ótimo Retetéu Comida Honesta, pode começar comprando o "Caderno de Receitas" comemorativo aos dois anos do restaurante. Se você vai conseguir fazer igualzinho ao cozinheiro, já são outros 500.

O livro traz uma compilação dos melhores pratos de 2017, servidos como especiais de fim de semana, eleitos em rede social pelos próprios clientes. A ideia de Thiago é produzir uma edição por ano, com receitas atualizadas. Custa simpáticos R$ 38 na lojinha do Retetéu.

De Pernambuco
George Gepp, do Borsoi Café Clube, é o único competidor do Nordeste selecionado para 17° Campeonato Brasileiro de Baristas, que está rolando no Rio de Janeiro até este domingo, 28. Os competidores concorrem a um lugar no pódio nacional e também a uma vaga no mundial, em Amsterdã.

Ça Va Convida
A primeira edição do "Ça Va Convida" terá o chef Claudemir Barros, ex-Wiella, assinando três noites especiais. Será nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, e ele promete menu completinho com base clássica e pitadas pernambucanas.

Secreto
A banqueteira Dani Johnnei abre sua casa para o chef Joca Pontes (Ponte Nova) assinar o "Jantar Secreto" no projeto Puxadinho da Dani, em Casa Amarela. A dupla vai fazer menu exclusivo com cinco etapas, no dia 31 que vem, para um grupo bem pequeno. Informações e reservas: 98860.2975.

Vinho na ladeira
Ana Paula Castro, sommelière e on trade da Decanter, faz day use de vinhos e drinques na sua própria casa, estrategicamente localizada na Ladeira da Sé, durante o Carnaval. Além das tacinhas, o folião pode se abastecer de sangria, bellini e spritz, água, frutas, caldos, feijoada e massa. O dia sai a R$ 150 e pode ser comprado pelo www.sympla.com.br.

Atualizado
O moderninho bar Sumô, de Saburó Matsumoto, está com cara novinha em folha. O famoso quintal-jardim, nos fundos da casa, recebeu climatização. Boa notícia para os dias de chuva, hein? Em breve, uma carta de drinques assinada por Junior WM também entra em cena para acompanhar o menu japa.

*É editora do caderno Sabores e escreve quinzenalmente neste espaço.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: