Bruxas da Escócia
Bruxas da EscóciaFoto: João Caldas/ Divulgação

Bruxas da Escócia dá sequência à linha de pesquisa da Cia. Vagalum Tum Tum, que é a de trazer para o universo infanto-juvenil as obras de Shakespeare pela lente do olhar do palhaço, da Comedia Dell´arte e dos Bobos.

Os elementos trágicos do original são transpostos, pela ação do raciocínio do palhaço, em outros que remetem à graça e à poesia, porem sem perder a essência do original. Assim, as mortes do texto original são transformadas em arremessos de catapultas em direção à floresta, a mesma que se moverá em direção ao castelo de Macbeth, pelo disfarce dos catapultados para derrotá-lo, cumprindo a profecia das bruxas de que ele só seria derrotado no dia em que a floresta se movesse. A floresta é tratada como uma personagem com vontade própria. O sangue que mancha as mãos de Lady Macbeth e seu marido é transformado em graxa da máquina de catapultar. A essência do original, porém, é preservada. As músicas e os efeitos sonoros são executados ao vivo pelo próprio elenco

Nesta nova montagem da Cia. Vagalum Tum Tum, os elementos trágicos originais de Macbeth são substituídos pela graça e poesia do Palhaço, o que a torna extremamente interessante para as crianças e os adultos.

É um dos espetáculos infantis mais premiados nos últimos anos. Uma livre adaptação do clássico “Macbeth” (de William Shakespeare), e a fica em temporada na CAIXA Cultural Recife de 27 a 29 de outubro e de 3 a 5 de novembro.

As sessões serão realizadas às 19h nas quintas e sextas 27 e 28/10 e 3 e 4/11, e às 17h nos sábados 29/10 e 5/11. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia) e serão vendidos a partir das 10h do dia 26 de outubro – para as sessões da primeira semana – 27 a 29/10, e do dia 2 de novembro, para as apresentações de 3 a 5/11.

A Classificação Indicativa é Livre!

comece o dia bem informado: