Conta Causo
Conta CausoFoto: Lana Pinho

A Rádio Matraquinha é muito fã do trabalho dos Doutores da Alegria! Já entrevistamos alguns integrantes do Elenco: Doutor Lui (Luciano Pontes - Programa sobre Brinquedos Populares), Doutor Ado (Arilson Lopes - Programa Especial de ano Novo, dez/15), Dra Mary En (Enne Marx - Programa sobre Humor, abril/16)... e eles são simplesmente Fantásticos! Doutores da Alegria é uma ONG que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em hospitais públicos e ambientes adversos. É um trabalho lindo e super importante!

Nesta quarta-feria, 23, os Doutores participam do Festival Recife do Teatro Nacional, contando histórias. Os encontros cotidianos entre os palhaços Doutores da Alegria e as crianças internadas, seus acompanhantes e profissionais da saúde se transformam em histórias lúdicas na ação intitulada Conta Causos. Esse relato encenado das vivências dos “besteirologistas” nos hospitais da capital pernambucana será apresentado pelos atores/palhaços no Teatro Joaquim Cardozo, às 19h, primeira vez dentro da programação do 18º Festival Recife do Teatro Nacional (FRTN). A entrada é gratuita, mas sujeita à lotação do teatro.

No Recife, a atuação da ONG Doutores da Alegria completou 13 anos em 2016. Atualmente, quatro hospitais - Hospital Universitário Oswaldo Cruz e Procape, Barão de Lucena, Restauração e Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) – recebem a intervenção artística, duas vezes por semana, de uma dupla de palhaços. “O foco do nosso trabalho é o encontro com o outro. Em todos esses anos, acumulamos experiência e muitas histórias para contar. Nessa atividade, temos o desafio de escolher algumas delas para compartilhar”, explica Arilson Lopes, coordenador artístico da unidade Recife da ONG Doutores da Alegria.

Os próprios atores que integram o elenco da associação Doutores da Alegria, sem caracterização de palhaço, apresentam o Conta Causos. Nesta edição especial dentro do FRTN, participam os atores/palhaços Enne Marx (Dra. Mary En), Fábio Caio (Dr. Eu_Zébio), Greyce Braga (Dra. Monalisa), Juliana de Almeida (Dra. Baju), Luciano Pontes (Dr. Lui) e Tamara Floriano (Dra. Tan Tan).

São histórias engraçadas, de superação, e algumas até mesmo tristes, mas sempre vistas sob a perspectiva lúdica trazida pela presença do palhaço no hospital. A música, a interação com o público, são elementos fundamentais dessa vivência proposta pelos Doutores da Alegria



Conta Causos

https://www.youtube.com/watch?v=F35CswR9A-w




Você pode ajudar na manutenção da associação Doutores da Alegria:

O trabalho da associação Doutores da Alegria, gratuito para os hospitais, é mantido por doações de empresas e de pessoas físicas, tanto por recursos próprios quanto por recursos advindos por meio das leis de incentivo fiscal. Os recursos das contribuições permitem a manutenção e expansão das atividades e da estrutura do grupo, a realização de atividades de formação, oficinas e o aprimoramento técnico dos artistas. Para saber como ajudar, entre no site: www.doutoresdaalegria.org.br.



Serviço:

Conta Causos

Quando: 23 de novembro, quarta-feira, às 19h

Onde: Teatro Joaquim Cardozo (Rua Benfica, 157, Madalena Fone: 2126-7388)

Quanto: entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria a partir das 16h

Informações: (81) 3466-2373

comece o dia bem informado: