Museu da Cidade do Recife
Museu da Cidade do RecifeFoto: divulgacao

Aliando o cuidado com o meio ambiente e a expressão artística, o Museu da Cidade do Recife promove, neste mês de férias escolares, oficinas de reciclagem e horta urbana para a criançada. Gratuita, a oficina tem duração de duas horas e acontecerá nos três sábados finais de janeiro (14, 21 e 28), das 15h às 17h. As aulas são voltadas para crianças a partir dos 10 anos, que poderão fazer junto com seus colegas e familiares, e serão dadas pela pintora e especialista em reciclagem Rosa Campello. São 30 vagas para cada dia e as inscrições já estão abertas, pelo pelo e-mail [email protected] ou pelo fone (81) 3355.9558.

Além de gratuita, a oficina não exige material dos participantes. No curso, a oficineira Rosa Campello levará sementes e muda para a confecção da horta, e serão utilizados, para os vasos, materiais em plástico e vidro descartados pelo café que funciona no Museu, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, região central do Recife. "O participante não precisa levar nada; a não ser que queria levar para pintar uma caqueira especial", comenta Rosa.

Segundo Rosa Campello, que é membro do Greenpeace, a intenção da oficina é "fazer as pessoas se interessarem em não descartar objetos que podem ser utilizados, diminuindo a produção do lixo da cidade, e também incentivar a produção de mudas". A preocupação com o meio ambiente também pode ser sentida com a escolha das sementes que serão usadas na oficina: além de coentro e cebolinha, haverá de Espada de São Jorge, conhecida pelo seu potencial de absorção de dióxido de carbono.

Rosa Campello já ministrou oficinas como esta na escola da Oi, no Recife Antigo; no Dia Mundial do Voluntariado, no HSBC; e no Tribunal de Justiça de Pernambuco dentro da Semana do Meio Ambiente. Ela também ministra palestras sobre reciclagem e faz trabalho sobre o tema junto a condomínios do Grande Recife.

Oficina de Reciclagem e Horta Urbana para as Crianças
Quando: sábados 14, 21 e 28 de janeiro/2017
Horário: 15h às 17h
Onde: Museu da Cidade do Recife - Forte das Cinco Pontas, São José, Recife.
Quanto: gratuito
Inscrições: [email protected] .com ou (81) 3355.9558.
http://museudacidadedorecife.o rg/

comece o dia bem informado: