Teatro de Bonecos com Sombras
Teatro de Bonecos com SombrasFoto: divulgação

Nesse domingo (12), A Casa Astral, no Poço da Panela, recebe, pela segunda vez, "O dia em que a Morte sambou", um espetáculo de bonecos de sombra, baseado no livro homônimode Habib Zahra e Valeria Rey Soto,montado pelos próprios autores

Enredo - A peça conta a história Seu Biu, um velho brincante da Zona da Mata de Pernambuco, que não deixa nem a velhice nem a morte acabar com sua alegria de viver. Um dia, a Morte resolve busca-lo. Mas, ao chegar na casa do brincante, é recebida pelo bailarino de uma forma totalmente inesperada: pela primeira vez na vida, é acolhida com ternura na casa alheia!

As sombras são projetadas em uma tela de aproximadamente 90 x 60 cm e, dependendo das condições do local,no teto e nas paredes, ao som de uma trilha sonora executada ao vivo, com violino e escaleta.

Inspiração - Inspirada pela vivência dos autores com os brincantes de Maracatu Rural e Cavalo Marinho, a peça busca descontruir as concepções negativas contemporâneos da velhice e da morte, e compartilhar um pouco da sabedoria que encontraram na cultura popular. Mais que tudo, o espetáculo é uma celebração da vida e da morte, como parte essencial e indissociável dela.

A casa abre às 17h para brincadeiras livres e o Espetáculo começa às 18h.

Serviço
O dia em que a Morte Sambou - Teatro de Sombras
Domingo - 12 de Fevereiro
Casa Abre às 17h - Espetáculo 18h
Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - Poço da Panela
Ingressos - R$10 adultos e R$5 crianças
Informações: [email protected]

comece o dia bem informado: