Carnaval Escola Pernambucana de Circo
Carnaval Escola Pernambucana de CircoFoto: divulgação

No dia 23 de fevereiro, acontece a prévia da Escola Pernambucana de Circo (EPC). A 14ª edição do bloco EPC em Folia, criado em 2004, para envolver os alunos e professores da instituição na construção ativa da brincadeira. Este ano, o bloco traz o tema O Circo é mais uma Agremiação? É, sim senhor! e homenageia as múltiplas e tradicionais alegorias/ personagens circenses.

A programação do EPC em Folia traz, ainda, atividades como Tenda da maquiagem e Bailinho com repertório de músicas atuais, shows com atrações convidadas – a exemplo do Mestre Zé Negão e sua Laia com um repertório de coco - e apresentações das Alas (estandarte, maracatu, passistas, personagens exóticos e antigos do circo).

Haverá, ainda, Concurso de Dança (Frevo) e de Fantasias nas categorias Cover, Glamour e Original. Os estudantes ainda irão expor materiais confeccionados a partir de pesquisas realizadas anteriormente. Assim, a partir do estudo sobre personagens fantásticos do circo, eles elaboram fantasias. A respeito das agremiações carnavalescas (caboclinho, clube de frevo, troça carnavalesca, bloco lírico, maracatu de baque solto e virado, afoxé) confeccionam um estandarte.

Com sua sede instalada desde 2002 no bairro da Macaxeira, o bloco é mais uma oportunidade para a EPC se confraternizar com a comunidade local e conta com a participação de todos os envolvidos na instituição.

Serviço:
Bloco “EPC EM FOLIA” da Escola Pernambucana de Circo.
- Quando: 23 de fevereiro, quinta-feira, 14h às 17h.
- Onde: Sede da Escola Pernambucana de Circo - Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

comece o dia bem informado: