Balangandança Cia
Balangandança CiaFoto: Gil Grossi/Divulgação

De origem paulista, companhia de dança contemporânea para crianças é uma das atrações da 20ª edição do Palco Giratório, no Grande Recife, Agreste e Sertão do Estado

A Balangandança Cia - Companhia de dança contemporânea para crianças, de São Paulo, que cria danças para o público infantil, aporta no Estado a partir desta sexta-feira (26) até o dia 1º de junho. Integrando a programação nacional da 20ª edição do projeto Palco Giratório do Sesc, a companhia apresenta o espetáculo “Ninhos” em cinco cidades pernambucanas e realiza a oficina “Corpo e Movimento” em duas.

A primeira parada acontece no Sesc Ler São Lourenço da Mata, no Grande Recife, na sexta-feira (26/5), com oficina gratuita das 8h às 12h. A iniciativa é voltada para profissionais da área de educação, da cultura, sobretudo, da dança que trabalham com o público de 6 a 11 anos. Durante a oficina, serão abordados temas como a importância do corpo e do movimento na formação da criança, a brincadeira e a dança, além do espaço físico, imaginário e emocional. As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico: http://bit.ly/ oficinacorpoemovimento.

No sábado (27), às 16h, a Balangandança Cia apresenta em São Lourenço da Mata o espetáculo “Ninhos”, com direção de Georgia Lengos. Imagens e poesias como lugar de partida para voos, descobertas e passeios são o mote da montagem para abordar os momentos de recolhimentos que fortalecem as relações mais sutis, íntimas e subjetivas para a criança. A peça propõe um espaço de imaginação em que o público estabelece suas próprias relações no contato direto com a dança. A apresentação acontece na Unidade do Sesc, às 16h, e o acesso é gratuito.

O “Ninhos” também passa pelas cidades de Belo Jardim (28/5), Pesqueira (29/5) e Buíque (30/5), Triunfo (01/06). Já a oficina “Corpo e Movimento” será levada ao município de Triunfo no dia 31 de maio. A Balangandança Cia cria seus trabalhos há 20 anos, incentivando a comunicação direta com a criança para além de modelos pré-fabricados pelas mídias.

Projeto – Na sua 20ª edição, o Palco Giratório é o maior projeto de artes cênicas em circulação no País. Até o mês de novembro, 11 grupos aportam em 17 unidades do Sesc em Pernambuco. Apresentam-se aqui companhias de oito estados: Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. O Palco traz este ano 36 apresentações de espetáculos, sete a mais do que a edição do ano passado, um seminário, uma Mostra Comemorativa, 10 Pensamentos Giratórios, 13 oficinas, além de três intercâmbios, sendo dois na cidade do Recife e um em São Lourenço da Mata

Serviço:
Palco Giratório
Acesso gratuito

Programação:
Espetáculo “Ninhos”
27/5 – São Lourenço da Mata
28/5 – Belo Jardim
29/5 – Pesqueira
30/5 – Buíque
01/06 – Triunfo

Oficina “Corpo e Movimento”
26/5 – São Lourenço da Mata
31/5 – Triunfo

comece o dia bem informado: