Cordel Animado na FLIM
Cordel Animado na FLIMFoto: Gustavo Bettini/Divulgação

A dupla Mariane e Milla Bigio apresenta o projeto infantil Cordel Animado na quarta edição da FLIM, Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha que começa nesta sexta-feira(15/09) no Parque, que fica na Vila Adyanna, em São José dos Campos (SP).

A participação no evento faz parte das comemorações de cinco anos de trajetória do projeto. Mariane é escritora e contadora de histórias, e sua irmã Milla é musicista, e para a FLIM prepararam um repertório de histórias autorais em cordel, permeadas por músicas e sonoplastias, e recursos cênicos como o Teatro de Bonecos e o de Mamulengos, além do uso de diversos instrumentos como Violão, Escaleta, Banjo.

O espetáculo do Cordel traz histórias de mistério e assombração, como "A História da Perna Cabeluda" e a "História da Monga", misturadas ao encantamento de textos como o onírico "Uma Menina Vestida de Jardim", e "O Vale dos Dinossauros nas Veredas do Sertão", que mescla realidade e ficção em torno do Sítio Arqueológico de Sousa-PB. O sucesso da dupla: "Marmelo, o Jacaré Banguelo", também estará presente, como carro-chefe do espetáculo, que também introduz a estética do mamulengo à criançada.

A festa acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, três dias de uma intensa e diversificada programação cultural gratuita com mesas literárias, shows musicais, teatro, atividades lúdicas como caminhadas poéticas e contações de histórias para crianças, lançamento de livros, saraus e oficinas.

A apresentação do Cordel Animado será no dia 16/09, às 16h, no Quintal das Letras, e no dia 17/09 Mariane participa da 5ª MESA LITERÁRIA: TRANSITAR ENTRE OS MEIOS. Entre os participantes convidados Mariane Bigio, Tenório Cavalcanti, Fabrício Cunha, Washington Cucurto com mediação de Marcelino Freire. Em pauta, o tema: Como construir os próprios caminhos, fazer o livro circular, conquistar leitores, não esperar pelas grandes editoras.

A FLIM é democrática com 100% de acesso gratuito às suas atividades e é inclusiva, viabilizando a participação de portadores de deficiência auditiva, visual ou motora. A programação é impressa em braile e todas as mesas de reflexão tem tradução em libras.

A quarta edição conta com o patrocínio da GERDAU, POLIEDRO, Construtora Tavares Filho, Vale Sul Shopping, IOV – Instituto de Oncologia do Vale e parceria de instituições como SESC, Edições SESC, SESI, SENAC e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, apoio da UNIMED, GPM Comunicação, Hotel Ema Palace, Haruf Especialidades Árabes e Nibs Juice Bar, promoção da Rádio Jovem Pan e Jornal O Vale, gestão cultural da AFAC e realização pelo Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

FLIM 2017 – Festa Literomusical do Parque Vicentina Aranha

Abertura
15/09 | Sexta-feira
Horário: 18h

Programação FLIM
15/09 (sexta) | Horário: 18h às 22h
16/09 (sábado) | Horário: 10h às 22h
17/09 (domingo) | Horário: 10h às 15h
Local: Parque Vicentina Aranha
Entrada Franca

Fotos: Gustavo Bettini/Divulgação

comece o dia bem informado: