Exposição Retratos de Mãe
Exposição Retratos de MãeFoto: Divulgação

Nesta quinta-feira, 03 de maio, às 16 h, aguardamos você para o lançamento da exposição Retratos de Mãe, da fotógrafa Andréa Leal, na Livraria da Praça de Casa Forte. Celebrar o amor de mães biológicas ou não, emocionar com os retratos e relatos de mães reais. É assim que a fotógrafa de família pretende homenagear o mês das mães.

Durante o evento, os convidados serão recepcionados com um chá da tarde, música, impressão de retratos para homenagear suas mães ou filhos e, muito carinho. Aguardamos você para contar, por meio das imagens, histórias de vida, conquistas, amor e celebrar todas as nossas mães. Na  ocasião, mães e filhos poderão tirar e revelar suas fotos na hora para celebrar o momento e o estar junto como maior presente.  As assinaturas no livro de presença estarão concorrendo a um ensaio de fotos mãe e filho(s) no Studio Andréa Leal.

A exposição segue de 03 a 31 de maio nas paredes do casarão histórico, onde poderão ser conferidos os retratos de 18 mulheres com histórias de vida marcantes, todas personagens dos artigos da jornalista pernambucana Sílvia Bessa. Além da curadoria de personagens de Sílvia Bessa, a mostra tem a curadoria de retratos da fotógrafa paulista Simone Silvério. O espaço funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.

"Este ano, a segunda edição do projeto Retratos de Mãe chega especial, cheia de significados pra mim. Tudo para celebrar a maternidade, um estado de alma que diz muito de mim e do meu trabalho. Amo tudo o que permeia este universo: a gravidez, o parto, os recém-nascidos, a família... E tenho prazer e a honra de trabalhar rodeada por tudo isso. Nesta exposição, retrato mães com histórias incríveis e que têm um pouco, se não muito, das mães de cada um de nós. Convido todos a conhecerem esses retratos das mães brasileiras, que merecem toda nossa reverência e homenagem", destaca Andréa Leal.

Confira o vídeo:

Exposição Retratos de Mãe por Andréa Leal

 Para crianças - No sábado 12 de maio,  que antecede o Dia das Mães, dando continuidade à programação de Mães da Livraria Praça de Casa Forte, acontece às 16h, a Oficina "Retratos", ministrada pela jornalista Cláudia Bettini, do site Corujices. Às 16h, a criançada vai produzir um porta-retrato especial para sua mãe, podendo pintá-lo e personalizá-lo da maneira que preferir! Vai ter ainda a casinha de fotos pra impressão de fotos instantâneas.

As crianças farão ainda uma oficina criativa para a produção dos cartões para as mamães.A entrada será R$ 20/criança e o material será cedido pela livraria.

Indicado a crianças a partir de 3 anos. As vagas são limitada e as inscrições prévias estão sendo feitas pelo site www.livrariapracadecasaforte.com.br 

A Livraria da Praça de Casa Forte, fica na Praça de Casa Forte, nº 454, bairro de Casa Forte, Recife.
Funciona de segunda a sábado, das 10h às 20h.
A exposição é gratuita.

comece o dia bem informado: