campanha doação leite materno
campanha doação leite maternoFoto: divulgação

A 99, aplicativo de mobilidade urbana, iniciou uma parceria com o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip) para incentivar a doação de leite materno. A mulher que for doar leite no Imip, durante o mês de maio, vai receber duas corridas no app da 99: uma para voltar para casa e outra para voltar em outro dia ao Imip e fazer uma nova doação.

A campanha, que começou no dia 1º de maio, vai até o dia 31 deste mês.

Segundo o gerente geral da 99 para o Nordeste, Simmon Nam, depois da doação, a mulher receberá o código que deve ser colocado no aplicativo para que ela possa usar em duas corridas de até R$ 15. “Se ela for ao Imip doar duas vezes no mesmo mês, ganhará dois códigos para 4 corridas. E assim por diante”.

Para manter o banco de leite em condições satisfatórias, são necessários 320 litros de leite por mês. Atualmente, a instituição, que tem um fluxo de 200 doadoras a cada 30 dias, atinge apenas 37% dessa meta.

Simmon adianta que o objetivo da campanha é fazer com que o Imip atinja a meta de doações por mês. “Quando pensamos em qual instituição iríamos apoiar, rapidamente o nome do Imip surgiu. Por ser um centro de referência no Estado e no País, o hospital merece todo e qualquer incentivo”.

Maio é celebrado Dia Mundial de Doação de Leite Humano. “A comemoração é no dia 19. É uma data importante, que sensibiliza a sociedade sobre o aleitamento e a importância da doação”, lembra.

Sobre a 99

A 99 é a principal startup brasileira de mobilidade urbana e conecta mais de 300 mil motoristas a 14 milhões de usuários registrados em mais de 500 cidades no Brasil. A 99 oferece preços competitivos, rapidez, comodidade e segurança em quatro categorias: 99Pop, com carros particulares em mais de trinta cidades entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e Salvador; o 99TÁXI, presente em todo o País e que pode circular nos corredores de ônibus; o Modo Desconto, que oferece a comodidade do táxi com valores até 30% mais baixos; e o 99TOP, serviço premium de táxis de luxo em São Paulo.

http://www.99app.com/.

comece o dia bem informado: