animação infantil Além da lenda
animação infantil Além da lendaFoto: divulgação

Depois do sucesso da exibição na TV Brasil, a turminha da série de animação Além da lenda, produzida pela Viu Cine, desembarca no mundo fantástico da literatura. Comadre Fulozinha, Curupira e Negrinho do Pastoreio comandam as aventuras dos principais personagens do folclore nacional no livro Além da lenda, que será lançado na próxima terça-feira (28), no Espaço TODO GONZAGA, no Museu Cais do Sertão, às 15h, no Bairro do Recife.

A obra, que conta com ilustraçõ es de Jacqueline Lima e edição da Viu Marcas, explora com bom humor as histórias por trás de cada lenda brasileira e as atualiza para os jovens que, imersos num mundo de tecnologia, desconhecem os elementos da oralidade e tradição nacional.

A história mescla aventura e suspense. Pedro Pirueta, lenda responsável por cuidar das brincadeiras de rua, desapareceu e foi parar no mundo do Além da lenda, onde ficam aquelas criaturas que caíram no esquecimento. Com isso, Comadre Fulozinha, Curupira e Negrinho vão colhendo pistas em meio a floresta para descobrir quem foi esta lenda. As dicas vão levando os três parceiros a outras lendas famosas, como Cuca, Iara e Boitatá, que, aos poucos e com a ajuda do leitor, vão apresentando quem foi Pedro Pirueta.< /p>

Ao final de cada capítulo, o público ajuda na caçada em busca da lenda desaparecida pintando e escrevendo as pistas deixadas pelas famosas criaturas. O livro permite que o leitor desvende enigmas, resolva desafios, aprenda e relembre brincadeiras clássicas e crie as suas próprias brincadeiras.

O livro Além da lenda, inspirado na série e filme com o mesmo nome, tem a autoria de Bruno Antônio, Erickson Marinho e Ulisses Brandão. As ilustrações são de Jacqueline Lima. “A nossa proposta foi dar esse ar mais lúdico e interativo na obra, buscando aproximar ainda mais o público da história das lendas brasileiras”, explicou Ulisses Brandão, um dos autores do livro.

Além do livro, o público também poderá conferir o lançamento do vídeo de segurança do Museu Cais do Sertão, que foi produzido pela Viu Cine e estrelado pela turminha da série Além da lenda. Essa parceria foi possível graças ao processo de licenciamento de marcas. “Estamos ampliando ainda mais a prática do licenciamento de marcas, que fortalece o desempenho do produto ou serviço no mercado e ganha valor quando associado à imagem de projeto de sucesso, como o Além da lenda ”, explica Tereza Farias, diretora-executiva da Viu Marcas.

SÉRIE E FILME

O livro é inspirado na série e no filme. A série de animação pernambucana Além da lenda, produzida pela Viu Cine, retrata com humor e aventura uma crise existencial dos principais personagens do folclore brasileiro. A Cuca já não assusta mais a criança que não dorme no horário determinado. Boto, antes um irresistível sedutor, amarga a incapacidade de conquistar as pessoas. Preocupados com a possibilidade do desaparecimento e com a falta de credibilidade diante das crianças, eles vão recorrer a um terapeuta – o personagem Sr. H. A primeira temporada da série conta com 13 episódios de 07 minutos e foi exibida, TV Brasil.

No cinema, Comadre Fulozinha, uma das mais famosas lendas do folclore brasileiro, comanda as aventuras destas criaturas fantásticas no primeiro longa de animação produzido em Pernambuco. O filme conta uma história de resistência e aventura das lendas. O Livro Sagrado das Lendas Brasileiras está em perigo. A obra, que só pode ser lida no dia de aniversário do Saci Pererê, foi perdido pelo Negrinho do Pastoreio e caiu nas mãos de um garoto. Influenciado pela cultura pop, o menino começa a realizar alterações na essência das lendas, adaptando de acordo com o próprio gosto e os valores dos super-heróis. Diante desse quadro, Comadre Fulozinha vai se juntar ao Negrinho do Pastoreio e ao Curupira para recuperar o livro e evitar que ele seja capturado pela Gata-Bruxa Witchika, o espantalho Jerry Moon e o espectro Midnight, figuras estrangeiras.

SERVIÇO
LANÇAMENTO DO LIVRO ALÉM DA LENDA
Terça-feira, 28 de agosto de 2018.
15h
Espaço TODO GONZAGA, no Museu Cais do Sertão.
112 Páginas.
Valor do livro: R$ 30,00
Entrada no museu é gratuita.

comece o dia bem informado: