Fenelivro
FenelivroFoto: Ashely Melo/ Divulgação

A Fenelivro também é lugar de criança. Além de variados títulos infantis que estão disponíveis nos estandes, tem programação especial para os pequenos neste sábado e domingo (22 e 23). O Cantinho da Trela é o espaço direcionado para os pequenos que desejarem ouvir e ler histórias ou curtir uma apresentação musical. Além do palco, que recebe nos dois dias o grupo de contação de histórias Tapete Voador, vários brinquedos com acesso gratuito estarão disponíveis.

Os livros Pipo, o troca-chupetas, A história de uma boca e Pequeninas histórias para gente pequenina, todos lançados pela Cepe Editora, serão interpretados pelo Tapete Voador. No domingo à tarde, o poeta e compositor Alexandre Revoredo lança seu primeiro livro infantil, Dianimal (Cepe Editora), com ilustrações de Stuart Marcelo. Os hábitos curiosos dos animais diurnos e noturnos são apresentados em versos rimados. O livro tem formato diferenciado, é interativo e se transforma em jogo. Além dos autógrafos, o autor também contará a história no palco.

Também pensando nas crianças, a Editora IMEPH montou uma carreta-palco, que fica próximo ao Cantinho da Trela. Às 15h30 do sábado tem contação de histórias com a dupla Susana Morais e Diego Gibran. No domingo, será oferecida uma oficina literária para o público infantil a partir das 10h30. Às 11h, a escritora Camila Inojosa lança o livro Lápis mágico e, para finalizar a programação, tem mais contação de histórias às 15h30 com Paulo André Viana.

Além da programação direcionada, será lançada no Café Literário do domingo, às 15h, a HQ Eba! Eu vi meu time ser campeão, que celebra os 10 anos da Copa do Brasil conquistada pelo Sport. Marcelo Cavalcante e Mano Lee descrevem a emoção de duas crianças torcedoras que, na época, sonhavam em ver uma partida do time no estádio. O objetivo é passar a emoção aos pequenos torcedores de hoje, que não chegaram a viver este momento.

ESPAÇO GEEK

O Power-Kon Recife mais uma vez participa da programação da Fenelivro. Nesta edição o espaço geek está homenageando os 30 anos da franquia Street Fightere disponibiliza diversos consoles, antigos e modernos, para que o público possa experimentar o game. No sábado, das 14h às 17h, o palco principal recebe apresentação de K-Pop, concurso de cosplays, interação do elenco da peça Peter Pan e karaokê.

A Feira Nordestina do Livro funciona das 9h às 21h, no Centro de Convenções de Pernambuco. A entrada é pelo portão H e o acesso é gratuito.

Programação Cantinho da Trela (Espaço infantil)

Sábado, 22.09

16h - Apresentação do grupo Tapete Voador e contação de histórias dos livros Pipo, o troca-chupetas (Cepe), de Tatiana Sotero; e A história de uma boca (Cepe), de Ana Valéria Fink.

Domingo, 23.09

11h - Apresentação do grupo Tapete Voador e contação de histórias do livro Pequeninas histórias para gente pequenina (Cepe), de Xico Bizerra.

15h - Lançamento do livro Dianimal (Cepe), com contação do autor do livro, Alexandre Revoredo.

comece o dia bem informado: