Projeto nós do amor
Projeto nós do amorFoto: divulgacao

Para ajudar famílias com filhos portadores de câncer, uma série de empresas e entidades se uniram para realizar uma ação beneficente. Um dia de príncipes e princesas, como nos contos de fadas.


Na vida real, muitas vezes, este cenário mágico é interrompido por batas hospitalares, cateteres, quimioterapias e perda de cabelo. No Brasil cerca de 12.600 novos casos foram diagnosticados em 2017. Só em Pernambuco a cada ano,2.700 crianças tem que lidar com um tratamento difícil e agressivo ,que deixa marcas profundas em seus corações e mentes.

Esse expressivo número de casos, tem o suporte de uma rede de cuidados já estabelecido no estado de Pernambuco que conta com hospitais, ONG’S e entidades filantrópicas. Entre estes grupos de apoio, destaca-se o NACC, que já atua há 30 anos em Pernambuco, inclusive atendendo pacientes de outros estados e possue cerca de 5000 pacientes cadastrados. Essa credibilidade foi decisiva para a escolha da entidade como parceira / beneficiária.

Fany Rubin e Veronica Azevedo, sensibilizadas com a causa, decidiram procurar apoiadores e oportunizar a estes pequenos pacientes um dia ultra especial.

Inspiradas em projetos que já existem em outras partes do mundo, as idealizadoras juntamente com uma equipe, irão promover “Um dia de príncipes e princesas", que além de resgatar o sonho mágico da infância, alerta a população para a necessidade de prevenção e da importância de detectar os sinais precoces (e muitas vezes silenciosos) da enfermidade.

Os dados indicam que de acordo com o estágio do diagnóstico, as chances de cura são de aproximadamente 80%.

O objetivo é oportunizar para que cada criança receba a roupa do personagem escolhido (produzida por artesãos de Camaragibe, fomentando uma cadeia de geração de emprego e renda) em um cenário decorado, com alimentação supervisionada é adequada às especificidade requeridas pelo tratamento.

Príncipes, super heróis , princesas e madrinhas irão recepciona-los. Atletas, artistas e pessoas, formadores de opinião e sensíveis à causa, já confirmaram suas presenças.

O evento será dia 23 de novembro, das 15h as 18h, no Donna Festa

Quem quiser contribuir e amadrinhar ou apadrinhar uma criança para custear o kit princesa/superheroi (fantasia, peruca e brinquedo) para eles é só entrar em contato com Fany (81)98314.4237

comece o dia bem informado: