Foliões no Carnaval de Olinda
Foliões no Carnaval de OlindaFoto: Rafael Furtado / Folha de Pernambuco

A pouco mais de 40 dias do sábado de Zé Pereira, as maiores apostas para qual vai ser o grande hit do Carnaval já começaram. Com batidas envolventes e letras fáceis que grudam na cabeça dos foliões, os artistas se movimentam para tentar emplacar o sucesso que vai embalar o Carnaval de 2020.

Do brega-funk ao frevo, o Carnaval promete trazer novas músicas para todos os gostos musicais. Alguns lançamentos de projeção nacional possuem sonoridades mais pop, outros possuem um apelo regional e mais voltado à tradição, como o frevo. O Portal FolhaPE fez uma playlist com os nossos principais palpites para o posto de hit do Carnaval. Confira:

Brega-funk
Os MCs de brega funk, ritmo genuinamente pernambucano, reservam uma série de lançamentos que podem virar a trilha sonora do Carnaval de 2020. A dupla Shevchenko e Elloco, responsáveis por hits como Gera bactéria e Tome empurradão, lançaram Bota Bota, forte candidata ao posto. Quem também ensaia uma volta é MC Loma e as Gêmeas Lacração, que fizeram a música mais tocada do Carnaval de 2018, Envolvimento. Com Quero em dobro, o trio busca repetir o feito de 2018.

-Shevchenko e Elloco, MC Losk e MC 10g ft. MC Morena - Bota Bota
-MC Elvis, MC Ingryd e DJ Pernambuco - Vem me satisfazer
-Loma e as Gêmeas Lacração - Quero em dobro



Música pop
No apagar das luzes de 2019, Pabllo Vittar lançou mais uma candidata ao posto de hit do Carnaval. Amor de que, da intérprete maranhense, se junta à engajada Verdinha, de Ludmilla, na lista de possíveis sucessos.

Pabllo Vittar - Amor de que
Ludmilla - Verdinha
Anitta, Lexa & Luísa Sonza - Combatchy



Frevo
Nem só de músicas antigas vive o ritmo mais pernambucano de todos. Com lançamentos na indústria fonográfica e com novas músicas divulgadas em concursos, o frevo também tem lançamentos que, com o tempo, podem emplacar no Carnaval de Pernambuco. Com mais de 30 anos de carreira, a Banda Eddie lançou, no primeiro dia de 2020, a primeira parte do álbum Atiça, que conta com cinco frevos com sonoridades modernas. No final de 2019, o Festival Nacional do Frevo premiou 12 músicas nas categorias frevo de rua, canção, de baile, de bloco e instrumental.

Leia também:
Máscara de Bolsonaro e kit pirata: fantasias e acessórios de até R$ 20
Calendário de prévias carnavalescas se intensifica a partir deste domingo
Cantora Iza fará show no Recife no Carnaval

Banda Eddie - Na Veia
No Primeiro Dia do Nosso Amor – Composição de Lourenço Gato e Flávio Souza e Arranjos de Fábio Valois (1º lugar na categoria frevo de bloco)
Alvoroçado - Bené Sena (1º lugar na categoria frevo de rua)


veja também

comentários

comece o dia bem informado: