Laerte empresta o seu talento ao bloco pernambucano
Laerte empresta o seu talento ao bloco pernambucanoFoto: Divulgação

O Grêmio Lítero Recreativo Cultural Misto Carnavalesco Eu Acho é Pouco celebra 42 anos em 2020 e reforça ideais políticos que se somam à folia. Desta vez, a famosa cartunista e chargista Laerte foi a convidada para assinar a arte que estampará a camisa da agremiação. "Ela nunca havia desenhado para um suporte tão específico como uma camisa de bloco de Carnaval, mas aceitou o desafio que propusemos com todo o afeto e admiração que tínhamos por sua arte e por sua forma de ver o Brasil.”, aponta a designer Juliana Calheiros, integrante do Eu Acho é Pouco e responsável por conduzir o processo criativo junto à cartunista e artista paulistana.

"Caça às bruxas" foi o tema que norteou toda a concepção para o Carnaval 2020 do bloco, que aposta, desta vez, em campanha de financiamento coletivo para custear as prévias - o Baile Vermelho e Amarelo e o Ensaio Aberto – além dos desfiles pelo Sítio Histórico de Olinda durante o Carnaval. "Todos nós somos netas e netos de bruxas que a classe dominante de nossa História não conseguiu queimar. Somos bruxas por nossas mães que criaram o Eu Acho é Pouco e por todas as mulheres brasileiras. Somos bruxas por Dilma, a presidenta reeleita com mais de 54 milhões de votos e que em 2016 sofreu o golpe originário de todo o horror que hoje estamos vivendo. Somos descendentes de um legado de resistência e acreditamos na força de uma comunidade, dos gostos e gestos culturais tradicionais e originários, e como tal defendamos a atuação política das mulheres", explica o manifesto do bloco para este ano que se aproxima.

"Há 42 anos, o Eu Acho É Pouco sai às ruas para brincar um Carnaval afetivo, político e inclusivo. Queremos continuar assim, a agregar foliões e foliãs de qualquer matiz do arco-íris em uma folia democrática", pontua o grupo que organiza a folia. A contribuição para o bloco pode ser feita através do link: catarse.me/euachoepouco2020. Além disso, os produtos também estarão disponíveis no Bapho do Dragão e nas lojas físicas, cujos pontos, nas cidades de Olinda e Recife, ainda serão divulgados.

 

Arte criada por Laerte para o Eu Acho é Pouco

Arte criada por Laerte para o Eu Acho é Pouco - Crédito: Divulgação

SERVIÇO
Baile Vermelho e Amarelo: 01º.02.2020
Ensaio Aberto: 09.02.20
Sábado de Zé Pereira: 22.02.20
Eu Acho É Pouquinho: 24.02.20
Terça-feira Gorda: 25.02.20 


 

veja também

comentários

colabore com a folha

comece o dia bem informado: