A advogada e deputada eleita Robeyoncé Lima, participa de roda de diálogo no festival Recifest
A advogada e deputada eleita Robeyoncé Lima, participa de roda de diálogo no festival RecifestFoto: Reprodução/Instagram

A cultura LGBT no cinema ganha as telas a partir desta terça-feira (4), em Nazaré da Mata, Zona da Mata Norte do Estado, com a 6ª edição do Recifest. O festival segue até a sexta-feira (7), com exibições no auditório da Universidade de Pernambuco (UPE).

Entre os destaques da noite de estreia, às 18h, a sessão “Se fere minha existência, serei resistência” mostrará os filmes “Lilith” (GO), de Edem Ortegal, “Renan” (BA), de Heloísa Bastos e Renan Santos, “Não é só isso” (BA), de Yasmin Rocha, “Tesão de Vaca” (PE), de Núbia La Nena Callejera e "Dessyêrre” (PE), com direção coletiva. Este último foi um dos curtas ganhadores no festival em Recife. Após a exibição, haverá debate sobre os filmes da sessão, mediado pela curador Anthony Ribeiro.

Roda de diálogo
No mesmo dia, às 14h, acontece a roda de diálogo “Políticas e direitos da comunidade LGBTQ+”, com a advogada e deputada eleita Robeyoncé Lima. Já na quarta (5), “A representação LGBTQ+ no cinema” será o tema da roda de debates, com a participação da crítica Carol Almeida e do pesquisador e curador Anthony Ribeiro.

Leia também:
Recifest realiza sua sexta edição com a temática LGBTQI+
MinC autoriza cinema e TV a cobrar direitos autorais
FestCine, que começa nesta segunda, é janela para o cinema pernambucano
Professor lança livro que aborda 'o som do filme'
Em clima natalino, Netflix apresenta filmes, séries e até reality shows

Acompanhe a programação completa do Recifest, em Nazaré da Mata, no site do festival.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: