Turma da Mônica
Turma da MônicaFoto: Reprodução/Adoro Cinema

O primeiro live-action da Turma da Mônica nos cinemas já tem o sucesso celebrado por seus produtores. Completados 21 dias em cartaz nesta quarta-feira (17), o longa já foi visto por mais de um 1,5 milhão de espectadores.

Por ter alcançado a meta de 1 milhão, os produtores já confirmaram que o filme terá uma sequência. Ainda não há uma previsão de data. Durante a Comic Con do ano passado, Daniel Rezende, diretor do filme, deixou escapar que a primeira ideia seria ter uma trilogia.

"Laços" é o primeiro longa com atores inspirado nos personagens de Mauricio de Sousa, fruto de uma adaptação da HQ homônima dos irmãos Lu e Vitor Cafaggi. A versão foi lançada em 2013 como parte da série Graphic MSP, na qual artistas de diferentes estilos recriam as histórias dos personagens. Nela, acompanhamos Mônica, Cascão e Magali ajudando Cebolinha a encontrar Floquinho, seu cachorro verde que desapareceu misteriosamente.

Leia também:
Rodrigo Santoro conta como se transformou no Louco da Turma da Mônica
Com atores, filme da Turma da Mônica vale para ver HQ em carne e osso
Para combater arboviroses, escolas recebem gibis da Turma da Mônica
'Turma da Mônica - Laços': sessões acessíveis para pessoas com deficiência visual

Para levar a trama ao cinema, adaptações foram feitas em relação ao gibi. O coelho de pelúcia Sansão ganhou novo visual, os pais do quarteto se tornaram mais presentes e Mônica já não é mais chamada de "golducha" por Cebolinha.

A trama acompanha o quarteto em busca de Floquinho, cachorro verde de Cebolinha que desapareceu da noite para o dia. Enquanto investiga, a turminha descobre que outros animais da cidade estão sumindo. O filme é estrelado pelos atores mirins Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). O elenco conta ainda com nomes como Mônica Iozzi, Paulo Vilhena e Rodrigo Santoro, que interpreta o Louco.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: