'Chaves - Um Tributo Musical' foi um dos espetáculos cancelados
'Chaves - Um Tributo Musical' foi um dos espetáculos canceladosFoto: Stephan Solon

O universo cultural em todo o mundo, e mais especificamente em Pernambuco, segue sendo afetado diretamente pelo novo Coronavírus. Cancelamentos ou adiamentos de espetáculos teatrais, shows e outros eventos têm sido rotina, desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o surto como pandemia e o Ministério da Saúde do Brasil passou a anunciar medidas para contenção do surto.

Alguns eventos foram remarcados e já têm nova data outros, no entanto, foram suspensos sem divulgação de um novo dia para apresentações. Qualquer que seja o caso, quem adquiriu bilhetes pode solicitar o estorno do valor ou manter os ingressos que servirão para as apresentações, quando tiverem uma nova data. A orientação, no entanto, é verificar a política de cancelamento de cada uma das produções.

Leia também:
Paixão de Cristo 2020 ganha nova data
Lollapalooza adia edição do festival no Brasil
Pandemia: cultura revirada em todo o mundo

A seguir, a "agenda cultural" do teatro e de outros espaços cancelada ou adiada em Pernambuco:

- "Chaves – Um Tributo Musical":   inicialmente marcado para os próximos dias 28 e 29 de março no Teatro RioMar, o espetáculo foi cancelado e uma nova data ainda não foi definida pela produção do evento. Os ingressos adquiridos para as sessões seguem válidos para os dias que ainda serão remarcados o tributo.

- Comédia "A Mentira", protagonizada por Miguel Falabella e Zezé Polessa:  apresentações suspensas em todas as localidades do País que receberiam a peça. Em Olinda, no Teatro Guararapes, o espetáculo estava marcado para 27 de março.

- "Gonzagão Sinfônico”: inicialmente marcado para o próximo dia 28 de março, o show, que contaria com Chambinho do Acordeon, Quinteto Violado e Orquestra Criança Cidadã, em celebração ao Rei do Baião, Luiz Gonzaga, foi adiado para o dia 25 de julho, no Teatro Guararapes. 

- "Paixão de Cristo de Nova Jerusalém": espetáculo que aconteceria de 4 a 11 de abril, em Fazenda Nova, no Agreste pernambucano, foi adiado e remarcado para setembro (dias 2,3,4,5 6 e 7) . É a primeira vez em 53 anos que o evento deixará de ser realizado no período da Semana Santa.


- "Bloco na Rua: Ney Matogrosso": o show de Ney Matogrosso - Bloco na Rua no Classic Hall, que aconteceria no dia 4 de abril, ganhou nova data para o segundo semestre do ano, dia 2 de outubro.


- Show de Benito di Paula : em comemoração aos 50 anos de carreira, Benito traria o seu show “Fim de Papo” no 25 de abril, às 21h, no Teatro Guararapes. A apresentação passou para 29 de agosto, nos mesmos local e horário. Os ingressos adquiridos para ambos os shows permanecem válidos para as novas datas, não havendo necessidade de troca do bilhete.

- Oswaldo Monteiro & Renato Teixeira
: o show dos músicos também foi remarcado para o segundo semestre do ano, entre julho e agosto. O show ainda vai acontecer no mesmo local, Teatro Guararapes.  

- Lenine: o músico pernambucano se apresentaria no Teatro RioMar em 29 de maio, remarcado para 7 de agosto, no mesmo espaço;

- Show 'Pra Sempre', de Lulu Santos: em comunicado feito pelo próprio cantor e compositor Lulu Santos nas Redes Sociais, as apresentações da turnê 'Pra Sempre' não serão realizadas, inclusive a que passaria por Olinda, no Teatro Guararapes, marcado para abril. A nova data para apresentação será dia 26 de junho.

- Shows de Belo e Mumuzinho:  as festas ‘Sambinha na Lapa’, que aconteceria no dia 22 de março com o cantor Belo e ‘A Maior Roda de Samba do Brasil’, marcada para o dia 28, com Mumuzinho, Vou pro Sereno, Turma do Pagode e Revelação, foram adiadas e devem ganhar novas datas, de acordo com comunicado da produção dos eventos.

- Djavan - O show de Djavan que ocorreria em maio, no Classic Hall, também passou por alteração na data. A apresentação foi adiada para o dia 22 de agosto. Os ingressos continuam válidos para nova data. 

- Roberta Sá: o show da cantora Roberta Sá, que aconteceria dia 15 de maio, será transferido para 4 de setembro. Os ingressos adquiridos seguem válidos. A produção incentiva o público a permanecer com os ingressos para a nova data. Para mais informações, o contato pode ser feito através do e-mail [email protected]

- Nando Reis: O show de Nando Reis, “Esse Amor Sem Preconceito”, marcado para 8 de maio, no Teatro Guararapes, foi adiado para o dia 17 de julho, às 21h30, no mesmo local.

- Instituto Ricardo Brennand: o equipamento cultural suspendeu temporariamente as visitações do público, por tempo indeterminado, desde o último sábado (14).

-Mirabilandia: o parque de diversões suspende nesta quarta (18) o funcionamento. A previsão do retorno será 3 de abril, depois de uma reavaliação do cenário atual.

- Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj): atividades abertas ao público oferecidas pelos equipamentos da Instituição estão suspensas por tempo indeterminado, também desde o último sábado (14). Ficam fechados os cinemas da Fundação (Derby) e do Museu (Casa Forte). Assim como, também na Zona Norte, as atividades do Museu do Homem do Nordeste, das galerias Massangana, Baobá, Valdemar Valente e Mauro Mota, e da Cinemateca Pernambucana.

Já no Derby os cursos da Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), as salas de Leitura Nilo Pereira, de Exposição Vicente do Rego Monteiro e de Videoarte Cristina Tavares e em Apipucos ficam fechadas a Villa Digital e a Biblioteca Blanche Knopf. O Engenho Massangana, unidade da Fundaj no Cabo de Santo Agostinho, também estão com as atividades suspensas.

- São João de Petrolina: festa, tradicional no município, foi adiado pela prefeitura por tempo indeterminado.


 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: