Emissora Record
Emissora RecordFoto: Reprodução/Internet

Com a pandemia do novo coronavírus, as emissoras de televisão estão correndo atrás de alternativas para manterem a programação e, as gravações de seus programas e telenovelas. A Globo, por exemplo, decidiu suspender as filmagens da novela "Amor de Mãe".

Já a Record, não soube responder o que fará com as duas novelas que estão sendo filmadas: "Amor Sem Igual", exibida em horário nobre da emissora, às 20h30, que é gravada nos estúdios Casablanca no Rio de Janeiro, e "Gênesis", próxima trama bíblica que estreia em abril, e está sendo gravada em Marrocos, na África.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da emissora diz que ainda não tem uma resposta. "No momento as gravações estão acontecendo normalmente", ressalta.

Leia também:
Diretores da Globo se reúnem para definir futuro das novelas e outros programas por coronavírus
Após Faustão, programa Encontro é transmitido sem plateia pela primeira vez em oito anos


No ar desde dezembro do ano passado, as gravações de "Amor Sem Igual" estão previstas para terminarem em abril, mesmo mês que estreia "Gênesis", substituta "O Rico e o Lázaro".

Com cenário internacional de Marrocos, a suspensão das filmagens ainda não foi confirmada pela emissora. O país africano já anunciou a primeira morte relacionada ao novo coronavírus, de acordo com a emissora portuguesa SIC.

O caso noticiado na semana passada (10) foi considerado "crítico" pelas autoridades de saúde marroquinas. Além dessa morte, a primeira ligada à epidemia da Covid-19 no país, novos caso foram confirmados no país que faz fronteira com Portugal.

As primeiras cenas de Gênesis foram gravadas no Brasil. Além dos estúdios da produtora Casablanca, no Rio, outros locais foram utilizados para as filmagens como Rio Grande do Sul e Paraná. A equipe técnica, produção e elenco viajam para as gravações no Marrocos em fevereiro.

Por sua vez, a União Europeia anunciou nesta segunda-feira (16) que vai proibir a entrada de todos os estrangeiros por ao menos 30 dias, como forma de combate à pandemia de coronavírus.

Ainda sem mudanças anunciadas na grade, a Record TV segue com a sua programação normalizada, diferentemente da concorrente TV Globo, que declarou durante a exibição do Fantástico, neste domingo (15), que irá alterar a faixa da grade.

Uma delas é a suspensão do programa Mais Você, apresentador por Ana Maria Braga, e com mais horas de transmissão dos jornais Bom Dia SP, Bom Dia Brasil e Jornal Hoje. Algumas plateias também foram suspensas, como o Domingão do Faustão e do Encontro com Fátima Bernardes.

A emissora de Silvio Santos afirmou à reportagem nesta segunda que não suspenderá as gravações da novela "As Aventuras de Poliana", que iniciaram no início do mês. "Informamos que até o momento as gravações para a 2ª fase da novela 'As Aventuras de Poliana' seguem normalmente. Todos da equipe e elenco estão seguindo as recomendações de segurança informadas pela OMS quanto a higiene e cuidados pessoais. Também estamos alertas com os casos de grupos de risco, respeitando as particularidades de cada um."

Acompanhe a cobertura em tempo real da pandemia de coronavírus

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: