Criança brincando com o tablete
Criança brincando com o tableteFoto: Pixabay

Neste período de quarentena, manter as crianças ocupadas é um desafio para os pais e familiares. Pensando nisso, a Prefeitura do Recife lançou o ‘Playbook Mangue e Tal’, um acervo com mais de 10 jogos digitais, histórias em quadrinhos e vídeos sobre cuidados com o meio ambiente. O material está disponível gratuitamente no Google Play e pode ser baixado em celulares e tablets do sistema android.

Temas como cuidados com a natureza, lixo urbano, biodiversidade e sustentabilidade dos mangues são abordados nos games que são inspirados em cenários do Recife, como Praia do Pina, Marco Zero, Jardim Botânico, Parque da Jaqueira, com o objetivo de reforçar o compromisso socioambiental das crianças e adolescentes. Para baixar o playbook, basta acessar o Google Play e buscar por ‘Playbook Mangue e Tal’ ou clicar neste link.

Leia também:
Conheça o curso para as crianças que querem investir na carreira de Youtuber
Em parceria com o Estado, PCR lança app para orientar sobre a Covid-19

Os jogos digitais reunidos no playbook foram desenvolvidos por meio do projeto Desafio EcoRecife, iniciativa da Prefeitura do Recife que premia os melhores games com foco no meio ambiente. O material também é abordado durante o ano letivo da rede municipal de ensino através de tablets e praticados na sala de ecointeratividade do Econúcleo Jaqueira.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: