Festival R.U.A
Festival R.U.AFoto: Maurício Ferry/Arquivo Seturel

Um caldeirão que promete ferver e movimentar a cultura, economia e estimular o lazer no Bairro do Recife. Assim pode ser definida a 2ª edição do Festival Recife Urbana Arte (R.U.A.) que acontece neste domingo (28), no Recife Antigo. Apresentações culturais, manifestações artísticas e o incentivo à economia criativa fazem parte do calendário do evento. As atividades são gratuitas e acontecem das 9h às 21h.

No R.U.A, as várias linguagens de arte urbana - como dança, música, grafite, moda, artesanato, artes circenses, acrobacias e turismo criativo - são fomentadas. “É um espaço que dá oportunidade da gente mostrar e fomentar a arte urbana presente no Recife, em seus diversos viés. Este festival vem para mostrar que a gente está, cada vez mais, valorizando e salientando a importância da cultura local”, afirma a Secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.

Durante o evento, serão montados 40 estantes de economia criativa, com espaço para moda, aromaterapia, produtos veganos, este espaço fica a cargo do Festival Bon Bini na Avenida Rio Branco, com a Rua do Bom Jesus. Além das apresentações culturais, das manifestações artísticas e do incentivo à economia criativa, o R.U.A. vai levar uma roda gigante a um dos principais cartões postais da cidade: o Marco Zero.

Leia também:
Mercado da Torre anuncia Festival de Cerveja Cigana
Karina Buhr, Céu e Letrux fazem o domingo do Festival de Inverno de Garanhuns

As expectativas para esta edição do R.U.A é grande. “A gente espera que o sucesso do ano passado se repita. Na nossa primeira edição, o Bairro do Recife ficou repleto de gente. Desta vez, a gente tem a expectativa de que o mesmo público que se fez presente no ano passado possa vir e que as pessoas que não puderam vir na primeira edição, venha e confira os talentos da nossa Cidade”, ressaltou Ana Paula.

“A montagem dessa roda gigante está sendo feita para dar uma visão mais ‘privilegiada’ e satisfatória para os moradores do Recife e os turistas que estiverem circulando pela Capital”, pontuou a Secretária. O Festival vai dividir o Bairro do Recife em vários espaços. Onde o Viva Marco Zero será um espaço para oficinas de pipa, apresentações infantis e dança popular. O espaço Portal Boikot, sediado no cruzamento das ruas da Guia e Dona Maria César, será comandado pela referência internacional de psy trance, o DJ Anoebis. No espaço Semáforo!, na Avenida Rio Branco, terá a apresentação circense do Coletivo Família Malanarquista. A programação completa pode ser conferida no site da Prefeitura. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: