DJ Pré faz a sua participação no evento Espiral das Artes na edição deste domingo (3).
DJ Pré faz a sua participação no evento Espiral das Artes na edição deste domingo (3).Foto: Divulgação.

Em um caldeirão de eferverscência cultural, o Espiral das Artes, produzido pela Cultura Iminente em parceria com o Complexo Greenpark, aporta no bairro de Boa Viagem neste domingo (3), das 9h às 21h, com diversas linguagens artísticas, como música, poesia, gastronomia, dança, teatro e circo.

Além disso, o público pode aproveitar feira artesanal, brechós, atividades recreativas para crianças e também experiências terapêuticas através do Núcleo de Terapias Integradas (NTI). Quem chegar no período da manhã poderá entrar gratuitamente, já na parte da tarde, a partir das 13h, será cobrado um ingresso solidário no valor de R$10 + 1 kg de alimento não perecível. O evento será realizado no Complexo GreenPark, localizado próximo ao Shopping Recife.

Leia também: 
Festival de Verão de Salvador: Clean Bandit e mais de 15 atrações
Cultura Popular, teatro e dança entre os contemplados pelo SIC em 2020


A edição deste domingo é a primeira, mas a promessa é que o Espiral das Artes continue acontecendo todos os domingos, no mesmo local e no mesmo horário. O evento conta com uma equipe multiprofissional de, aproximadamente, 100 pessoas, entre artistas, recreadores, professores, oficineiros e seguranças. Das atividades programadas, algumas são gratuitas e outras são pagas, a depender do acordo feito com cada profissional.

O polo gastronômico estará disponível no local, com opções variadas de petiscos, hambúrgueres e cervejas. A Cantina Vegetariana traz, ainda, a sua diversidade de receitas.

Na feira de artesanato, mais de 30 artesãos estarão no local expondo um trabalho regional. Quanto à terapia, estarão presentes especialistas em Shiatsu, Massoterapia, Ayurveda, Auriculoterapia e Do-in no zen. Agronomia também está na pauta do evento, o Espaço Ciência no Quintal apresenta a engenheira agrônoma, mestre em Entomologia Agrícola e doutora em Fitotecnia Roberta Leme, que fará uma demonstração sobre composteira doméstica de forma gratuita.

Para quem gosta de fazer artes, a artesã Bel Mimos ensina a fazer decorações artísticas reaproveitando latas e a psicóloga e arteterapeuta Fátima Caio ensina a confeccionar bonecos com material reaproveitável. As duas oficinas de artesanato são gratuitas. Em exposição estarão as consagradas fotografias de Xirumba Amorim.

Infantil
O espaço infantil de incentivo à leitura do evento conta com a presença de Vinícius Viramundos: músico, violeiro, contador de histórias, co-fundador da Biblioteca Multicultural Nascedouro, integrante do CIA Palavras Andarilhas (Lenice Gomes e Clenira Melo), que promove a Noite de Histórias há 8 anos no Teatro Joaquim Cardozo, e autor de Quando o Rato Roeu a Roupa do Rei de Roma, O Trem Ascenso, Pedro Pereira Pinto, Toca o Ramungango e A Lenda do Rio Abaixo, Rio Acima, todos pela Editora Prazer de Ler, além de uma edição própria com Zé e a Caveira. A atividade é gratuita.

O Espiral das Artes também está montando uma área especial, no período da tarde, com diversas brincadeiras intermediadas por profissionais da área. A criançada vai poder aproveitar camas elásticas, escorrega, piscina de bolinhas, algodão doce e pipoca!

Música
Caio Zé, mais conhecido como DJ Pré, vem com uma seleção musical especial para o evento, fazendo a ambientação do público com a programação. Encerrando o dia, a cantora e compositora Mayara Pera levará ao público seu show Moda na Cidade, fruto de seu primeiro CD.

Serviço:


O quê? Espiral das Artes
Quando? Dia 03 de novembro de 2019, das 09h às 20h.
Onde? Rua Guarabira, 639 (próximo ao Shopping Recife), Complexo GreenPark, Recife-PE.
Quanto custa?
R$ 10,00 + 1 kg de alimento não perecível (ingresso solidário)

veja também

comentários

comece o dia bem informado: