Chico Buarque, nos bastidores da gravação do disco
Chico Buarque, nos bastidores da gravação do discoFoto: Leo Aversa

Enquanto os fãs aguardam o novo álbum de inéditas do cantor e compositor Chico Buarque, "Caravanas", previsto para chegar às lojas no final de agosto, uma das nove faixas do trabalho inédito será divulgada na próxima sexta-feira (28). A estratégia é da gravadora Biscoito Fino, que lança nas plataformas digitais o primeiro single do álbum, a canção "Tua Cantiga".

A música, que traz letra composta por Chico Buarque, tem melodia do pianista Cristóvão Bastos. Esse, por sua vez, acompanha Chico desde que fizeram juntos "Todo o Sentimento", de 1987.

"Caravanas" é o 23º álbum de Chico Buarque e será produzido por Vinícius França. Os arranjos são criação do maestro e violonista Luiz Cláudio Ramos, que - além de acompanhar o artista há mais de três décadas - assina seus álbuns desde 1989.

Este será o primeiro trabalho do artista carioca desde 2011, quando lançou "Chico", pela gravadora Biscoito Fino. Antes dele, lançou, em 2006, o álbum "Carioca". A capa do single inspira-se no clima do projeto gráfico desenvolvido por Cássia D’Elia para o novo CD, que terá fotos de Leo Aversa.

Meme
A capa do disco "Chico Buarque de Hollanda" (1966), o primeiro do compositor, intérprete e escritor Chico Buarque, se tornou um dos memes mais populares nas redes sociais. E foi com uma de suas variações que o próprio carioca promoveu a sua conta oficial no Instagram.

Chico Buarque, nos bastidores da gravação do disco
Chico Buarque, nos bastidores da gravação do discoFoto: Leo Aversa
Detalhe da capa do novo disco
Detalhe da capa do novo discoFoto: Biscoito Fino/Divulgação

veja também

comentários

comece o dia bem informado: