Espetáculo "O diário das frutas"
Espetáculo "O diário das frutas"Foto: Talita Magalhães/Divulgação

Bailarino com passagens por grupos como a Cia. de Dança Deborah Colker e o Balé da Cidade de São Paulo, o pernambucano Dielson Pessoa concentra seus esforços na construção de uma companhia de dança recifense com alcance nacional. A Cais Cia. de Dança faz sua estreia nos palcos durante o 24º Janeiro de Grandes Espetáculos, com a montagem "O diário das frutas", hoje, às 20h, no Teatro Luiz Mendonça.

Leia também:
Obra de Dom Helder em cena
Janeiro de Grandes Espetáculos começa nesta quinta; confira a programação
Espetáculo "Ebulição" propõe uma experiência sensorial

O momento nada propício para empreendimentos culturais no Brasil não desanima Dielson. "Outros estados, como Rio de Janeiro, Bahia e Minas Gerais, têm companhias grandes, subsidiadas pelo Estado ou Lei Rouanet. Queremos chegar ao nível desses projetos. Óbvio que existe uma deficiência estrutural em Pernambuco, mas o importante é não olhar para essas dificuldades", defende.

"O diário das frutas" é inspirado nas crônicas do jornalista Bruno Albertim, que deram origem a uma mostra de pinturas homônima assinada pela artista plástica Tereza Costa Rêgo.

Além do próprio Dielson, entram em cena os bailarinos Isabela Loepert, Beatriz Gondra, Julia Franca, Monique Vilella, Michele Mourão, Madson de Paula, Deivison Albuquerque, Naldo Lopes e Cllau Soares. As entradas custam R$ 30 e R$ 15 (meia-entrada). Informações: (81) 3355-9821.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: