Luzilá Gonçalves, presidente em exercício da Academia Pernambucana de Letras
Luzilá Gonçalves, presidente em exercício da Academia Pernambucana de LetrasFoto: Arquivo APL

A Academia Pernambucana de Letras (APL) divulgou, nesta terça-feira (15), o resultado do Concurso Literário de 2018. Os vencedores foram divididos nas categorias de ensaio, poesia, história de Pernambuco, história dos municípios pernambucanos, ficção, escritora nordestina e literatura infantojuvenil. Para Luzilá Gonçalves, presidente em exercício da APL, o prêmio atribui às obras uma espécie de selo de qualidade. "A Academia é uma instituição antiga e séria, que oferece valores textual e literário a uma obra", afirmou Luzilá.

Leia também:
Cepe é contemplada no Prêmio Literário da Biblioteca Nacional
Aberta inscrição para prêmio de literatura que busca novos escritores


Em poesia, foi escolhido Wladimir Saldanha dos Santos, pelo livro: “Natal de Herodes”. O prêmio de melhor ensaio ficou com Flávio Brayner, com o livro "Para Além da Educação Popular". André Balaio, autor de "Quebranto", levou o prêmio de melhor ficção. Jacques Ribemboim (história de Pernambuco), José Alfredo dos Santos (história dos municípios pernambucanos), Geovania Freitas (escritora pernambucana) e Camila Nicodemos de Andrade (literatura infantojuvenil) completam a lista de vencedores desta edição do concurso.

A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no dia 24 deste mês, às 20h, durante a comemoração dos 118 anos da instituição, em sua sede, no bairro das Graças.

Confira a lista completa de vencedores:
Resultado do Concurso Liter... by on Scribd

veja também

comentários

comece o dia bem informado: