O evento conta com três palcos: Coquetel Molotov, Natura Musical e Sonic
O evento conta com três palcos: Coquetel Molotov, Natura Musical e SonicFoto: Divulgação/ Thiago Calazans

Igualdade, equilíbrio, experiência e energia sensorial. Essas foram as principais palavras utilizadas por Ana Garcia, diretora do festival de música independente No Ar Coquetel Molotov, ao falar sobre as expectativas e novidades para evento, que acontece neste sábado, a partir das 13h, no Caxangá Golf & Country Club. Queridinho do público alternativo recifense, o evento vive a sua 16ª edição. “O coquetel é a vitrine do que a gente acha que vai bombar no próximo ano”, diz Ana, que traz nomes como MC Tha (SP), Sevdaliza (Irã/ Holanda), Black Alien (SP), Bione (PE), Siba Carvalho (PE), Clarice Falcão (PE) , Lia de Itamaracá (PE), e mais.

Foi com a repetição da palavra "igualdade", durante a entrevista concedida à Folha de Pernambuco, que a produtora enfatizou o marco da edição de 2019, que conta com mais de 50% da programação de artistas mulheres. Desde do ano passado, o festival passou a fazer parte da ação "Keychance", iniciativa internacional que estimula o equilíbrio de gênero na programação de vários eventos. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 65 no site Sympla.

Além da Música
Saindo do mundo musical, o público pode esperar a expansão da "Feira Na Laje", que reúne o mercado de moda pernambucano. "Um dos nossos grandes destaques da 16ª é a feira. A feira está bem na entrada de um dos palcos. Acho que dessa forma aproximamos o público para outras áreas do festival", explica Ana. Outras vertentes culturais e sociais do festival que antecederam o grande dia foram a Mostra Play The Movie, Revérse na Rua e Coquetel Molotov Negócios, além da edição em Belo Jardim, que viveu um belo ano.

Leia também:
No Ar Coquetel Molotov divulga programação da edição 2019
'Mudernidade' de Jéssica Caitano aporta no Molotov em Belo Jardim

"Estamos entrando em um mundo diferente. Horóscopo, misticismo e tarô foram fundamentais para a criação dessa identidade, que vai rolar em todos os espaços do festival, inclusive, nos palcos. Estamos trazendo a imersão para o festival. Será mais ativo do que nunca. Uma experiência diferente para gente", pontuou. Desta vez, foi artista visual Camila Regueira quem assinou toda a identidade do evento e a Moka ficou responsável pela cenografia.

Repertório
O evento conta com três palcos: Coquetel Molotov, Natura Musical e Sonic. É com o já tradicional mergulho na diversidade musical que o festival traz nomes locais já consagrados, como Lia de Itamaracá, e também destaques da nova geração, a exemplo de Siba Carvalho, esta última, em entrevista à Folha de Pernambuco, enfatizou: "É massa quando a gente recebe essa oportunidade. Aqui em Pernambuco tem muita coisa boa. Me vejo como um canal. Vou subir no palco para representar todo um povo indígena e espiritual. É de militar e ao mesmo tempo plantar uma semente de esperança". Nomes nacionais como o rapper Black Alien (SP) e Liniker & Caramelows (SP) garantem lançamento de álbum no Palco Coquetel Molotov.

"A palavra que em mente para definir o festival é “equilíbrio”. É um festival para todos os gostos. Quem curte rap, música popular brasileira, rock indie, eletrônica, inclusive, uma novidade para gente é encerrar os dois palcos com o ritmo”, explica Ana Garcia.

Programação
Palco Coquetel Molotov
MC Tha (SP)
Lia de Itamaracá (PE)
Sevdaliza (Irã / Holanda)
Luiz Lins (PE)
Liniker e os Caramelows (SP)
Black Alien (SP)
Coppola (SP)
Gui Boratto (SP)

Palco Natura Musical
Uana Mahin (PE)
Clarice Falcão (PE)
Terno Rei (SP)
Rosa Neon (BH)
Drik Barbosa (SP)
Denov (SP)
Dani Costa, o Show da Queridinha (PE)
OQuadro (BA)
Revérse Djs (PE) Cherolainne b2b JV
Gop Tun (SP)

Palco Sonic
Aventura (PE)
Satanique Samba Trio (DF)
Siba Carvalho (PE)
Torre (PE)
Taco de Golfe (SE)
Raça (SP)
Bione (PE)
Jurandex (PE)
Saskia (RS)

Serviço
Festival No Ar Coquetel Molotov
Neste sábado, 16 de novembro, às 13h
Caxangá Golf & Country Club
Ingressos: a partir de R$65


veja também

comentários

comece o dia bem informado: