Banda Guma
Banda GumaFoto: Divulgação

Com 16 horas de programação e mais de 35 artistas convidados do Brasil e de Portugal, o festival ¼ FEST: De Quarto em Quarto será realizado neste sábado (23), por meio da plataforma de videoconferência Zoom. As apresentações terão início às 15h, em três telas de exibição simultâneas, com previsão de término às 7h do domingo (24). Os ingressos estão disponíveis através do site Sympla, com contribuição mínima de R$ 10. A verba arrecadada será revertida para todos os colaboradores do evento.

O projeto é uma iniciativa do coletivo artístico ¼ Club, criado em Lisboa, durante a quarentena. Idealizado por Guilherme Delarmelindo, Isis Prujansky, Lucas Bicudo e Pedro Gonçalves Ribeiro, brasileiros residentes em Portugal, o coletivo já realizou sete festas virtuais com artistas de diversas localidades, além de duas sessões de bate-papo sobre o futuro da arte e do entretenimento.

A curadoria do ¼ FEST: De Quarto em Quarto conta com apoio do festival pernambucano Coquetel Molotov, que convida a banda Guma, de Pernambuco, e Gab Ferreira, de Santa Catarina. Outro representante pernambucano na programação é o DJ JV, idealizador do coletivo de música eletrônica Revérse.

Leia também:
Lives da semana: confira a programação completa
BTS, grupo de k-pop, anuncia primeira live para junho com venda de ingressos online


Nomes que comandam festas eletrônicas em outras cidades brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Belém e Porto Alegre integram o evento. Entre os convidados estão os DJs Cashu, L_cio, Miss Tacacá e Rodrigo Bento. O objetivo do festival, segundo os seus organizadores, é criar um intercâmbio de arte, ainda que distante, por meio da interação de artistas com o público. "A ideia é fugir do formato padrão de live e incentivar a interação entre os usuários, entrando no quarto de cada um deles e dando esse espaço não só para os artistas, mas para todos que estão na festa”, afirma Lucas Bicudo, um dos produtores do evento.

Os shows se dividem entre os palcos Tropical, Discothèque e Techno, que também contarão com propostas visuais de artistas independentes e performances de Annyllynna (Caldo), Arda Nefasta, Aretha Sadick, Gui Mauad (Kode), Irina Gatsalova, Kitty Kawakubo, Luiza Braz Batista, Luscafu, Rezm Orah e Luara Perdonati. A Rádio Veneno, de São Paulo, fará um lounge com uma dinâmica de transmissão vídeos que se encaixam em uma trilha sonora selecionada por cada um dos participantes.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: