Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves no Cyberpunk 2077
Johnny Silverhand, personagem interpretado por Keanu Reeves no Cyberpunk 2077Foto: Divulgação

Depois de um 2019 com grandes nomes no mundo dos jogos, o 2020 reserva também títulos importantes. Mais ainda: continuações importantes. Seja para PC, PlayStation 4 ou Xbox One, as sequências dominarão o ano, estrelando nomes icônicos do cinema, como é o caso de Keanu Reeves, que participa do Cyberpunk 2077. Para você ficar ligado nos lançamentos de 2020, separamos cinco jogos mais esperados do ano no mundo gamer. Confira.

Cyberpunk 2077

“You’re breathtaking!” (“Você está sem ar!”). Assim Keanu Reeves falou na apresentação do Cyberpunk 2077, realizada na E3, maior conferência gamer do mundo, em 2019. A empolgação tanto de Reeves quanto do público com o jogo tem explicação. Desenvolvido pela CD Projekt, o título será lançado em 16 de abril de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One.

Anunciado em 2012, o jogo é uma adaptação do RPG Cyberpunk 2020, se passando cinquenta e sete anos depois e situado na distópica cidade de Night City, Califórnia, onde a tecnologia ultra-moderna co-existe com uma sociedade humana degenerada. Reeves, por sua vez, entra na pele de Johnny Silverhand, um rockerboy que já havia sido mencionado em outros vídeos do jogo.

 

Final Fantasy VII: Remake

Uma das maiores franquias da história dos jogos ganha um remake em março deste ano. O Final Fantasy VII: Remake é uma recriação do Final Fantasy VII original lançado em 1997 para PlayStation.

O jogo conta a história do mercenário Cloud Strife enquanto ele e o grupo de resistência AVALANCHE lutam contra a megacorporação corrupta Shinra. O jogo será lançado apenas para o PlayStation 4 nesta nova versão.

 

Marvel’s Avengers

Com uma grande quantidade de personagens do Universo Marvel, mas sem os nomes costumeiros de atores dos filmes (como Robert Downey Jr. ou Chris Evans), o jogo Marvel's Avengers deve chegar para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Desenvolvido pela Crystal Dynamics e Eidos Montréal e publicado pela Square Enix, o jogo baseia-se na equipe Vingadores das histórias em quadrinhos da Marvel Comics e está previsto para ser lançado em 15 de maio.

Marvel’s Avengers começa no Dia A, em que o Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Viúva Negra e Thor participam da inauguração de um Quartel-General de última geração dos Vingadores em San Francisco.

The Last Of Us: Parte 2

Como sequência do The Last of Us, fenômeno do PlayStation 3, o The Last of Us: Parte II deverá chegar em 29 de maio deste ano. Desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment, o jogo se passa cerca de cinco anos depois dos eventos do primeiro jogo e vinte e cinco anos depois do início do fenômeno da epidemia.

Desta vez, como revelado no trailer divulgado em 2019, o jogador controla Ellie (Ashley Johnson), que agora, com dezenove anos de idade, vive em Jackson County, lugar onde Tommy e a esposa Maria, vivem há muitos anos. Joel, personagem que aparece no primeiro jogo da franquia, agora surge como coadjuvante na história.

Watch Dogs: Legion

Desenvolvido pela Ubisoft, o terceiro jogo da franquia tem previsão de ser lançado em abril deste ano para PlayStation 4, Xbox One e PC (Windows).

A história do jogo se passa em uma Londres futurista, em que um grupo de hackers "DedSec" combate um novo regime autoritário que tomou o controle da capital e do resto do Reino Unido.

Como novidade apresentada no trailer, será possível recrutar personagens diversos em todo o cenário do jogo, ajudando na resistência e explorando o mundo aberto. 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: